Há quem ame e quem odeie a cultura dos concursos de Pin-Ups. Para algumas meninas do meio retrô, essa é uma maneira de fazer amizades, mostrar seu estilo e se divertir. Mas, tem quem considere esse tipo de disputa algo que ajuda a reforçar rivalidades femininas e pressões estéticas dentro da cena vintage.
Pensando nesses dois lados e na sua experiência neste tipo de competição, a Pin-Up Jamilly Belladonna, do grupo Pin-Up Red Feet, resolveu fazer diferente no Miss Pin-Up Londrina Classic Show, surpreendendo a todos com um desfile. Ao invés de premiar uma única vencedora, como nos tradicionais concursos, a organização coroou todas as participantes presentes.
“Todas as oito Pin-Ups levaram o título de Miss Pin-Up Londrina Classic Show e ganharam igualmente faixas, coroas e presentes, representando de forma glamorosa a cultura retrô e reforçando a ideia de união entre as Pin-Ups presentes, sendo todas elas merecedoras do título”, explica Jamilly Belladona.
O evento de Pin-Ups fez parte da programação do encontro de carros antigos e customizados da cidade paranaense, que aconteceu no último final de semana de setembro, na prefeitura da cidade. O evento reuniu uma exposição de mais de 850 carros nacionais e importados, shows musicais, food trucks e outras atrações.
Com a expectativa de entrar para o calendário anual da cidade, o Londrina Classic Show tem o apoio de órgãos públicos e privados locais. Em sua primeira edição, arrecadou alimentos para doação, nos quais mais de 2 toneladas foram direcionadas para ONGs que atendem pessoas carentes.