O novo filme da Barbie está dando o que falar nas redes sociais. Várias páginas, seja de garotas influencers ou de moda, estão sugerindo looks para usar no cinema e, consequentemente, lançando tendências para o guarda-roupa feminino. Mas não é só o vestuário que está ganhando a tal inspiração, o longa também está influenciando a decoração de interiores, segundo mostra o designer Alexandre Almeida, dono do instagram @casadevila7.
Por se tratar de Barbie, obviamente a cor do momento é rosa. Mas como a boneca apareceu com várias facetas durante décadas, como praiana, romântica ou empoderada, a decoração ganhou diversos estilos e tons daquela cor. Alguns adeptos decoram seus ambientes ao estilo contemporâneo, com móveis em preto e branco e alguns adornos em rosa escuro, por exemplo. Já quem tem casa de praia ou com piscina decoram ao estilo “Malibu”, com elementos havaianos e boias nas cores pink, azul e amarelo.
E agora segue mais um estilo que é a cara da Barbie (e das casas de boneca no geral), o interesse da maioria dos leitores do UR e, portanto, o principal desta matéria – o Mid-Century!
Este estilo já estava em voga de poucos anos para cá, mas agora reforçou com o filme, já que a famosa casa da Barbie foi inspirada na arquitetura de Palm Springs dos anos 50. Além disso, tudo isso foi aproveitado para que aqueles que criam tendências para os ambientes resgatassem o rosa pálido nas paredes das salas de estar e demais cômodos que não sejam o quarto das crianças, assim como era nas casas de entre os anos 50 e 70. Outro ponto também é que o rosa nas paredes fez com que tons como azul, amarelo e verde destacassem mais nos móveis e outros detalhes.
O designer citado lá em cima, que trabalha com a decoração retrô e nostálgica, encontrou algumas referências no Pinterest e as juntou em um post na sua página da rede social. O que ele mostra já nos deixa claro que, esteticamente, estamos cada vez mais voltando para os anos 50 e 60. Confira algumas imagens vindas do post dele e mais outras de outras fontes.