Home > Destaque > Flávio Guimarães com Little Joe McLerran & The Simi Brothers no Bourbon Street

Flávio Guimarães com Little Joe McLerran & The Simi Brothers no Bourbon Street

25 de março de 2019, por Daise Alves
Eventos
The Blues Festival

O Bourbon Street apresenta um encontro musical exclusivo no dia 3 de abril. Pioneiro do blues nacional e fundador da banda Blues Etílicos, o gaitista e cantor Flávio Guimarães lança seu novo álbum em parceria com o cantor e guitarrista norte americano Little Joe McLerran e convida dois dos maiores expoentes da guitarra blues no país, os irmãos Danilo e Nicolas Simi.

Piedmont Blues é uma confluência de dois dos estilos primordiais da música negra norte-americana: o country blues e o ragtime jazz. A paixão comum por esse estilo musical juntou dois artistas, um norte americano e um brasileiro, num inusitado encontro musical. Little Joe McLerran é um especialista nesse estilo, cujos acompanhamentos e contrapontos se aproximam do jazz tradicional dos anos 20 e 30.

Little JoeMcLerran é um prodígio que toca profissionalmente desde os 9 anos de idade. Sua guitarra soa como se fossem dois ou três guitarristas tocando simultaneamente. Sua voz expressiva nos leva diretamente ao berço do blues.

Flávio Guimarães é gaitista, cantor e um dos pioneiros do blues no Brasil. Realizou shows de abertura para B. B. King, Ben Harper e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Charlie Musselwhite e Taj Mahal. Gravou com grandes nomes como Erasmo Carlos, Ed Motta, Djavan, Cássia Eller, Titãs e Zeca Baleiro entre outros.

Little Joe e Flávio lançaram seu primeiro álbum em agosto de 2018, disponível em todas as plataformas digitais. Com repertório galgado nos anos 30, as músicas NothingBut The Blues e It Must Be Love convivem com Carinhoso, de Pixinguinha. E estão lançando seu segundo álbum e em junho a dupla já tem programada a sua segunda turnê americana.

Danilo e Nicolas Simi somam mais de 20 anos de carreira, tendo acompanhado grandes nomes do blues norte americano como MudMorganfield, Willie Walker, Wallace Coleman e Guy King. Mantendo a tradição do blues tradicional dos anos 50 e 60, os irmãos são guitarristas que mais vêm se destacando na cena blues no país.

SERVIÇO

Data: 03/04/2019- 4ª .feira – Flávio Guimarães com Little Joe McLerran& The Simi Brothers
Horário: 22h00
Abertura da casa: 20h
Duração: 70 min. aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 60,00
Venda pela Ingresso Rápido – 11 4003 1212 – www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

Matérias Relacionadas
Festival internacional de jazz, blues e soul chega à 9ª edição na cidade histórica de Paraty (RJ)
Inspirado na histórica New Orleans, Reveillon no Bourbon Street traz cantor e saxofonista Gary Brown
Playing for Change: Artistas de rua e clássicos da música em prol de mudanças globais
Aos 53 anos de carreira, Jorge Ben comemora 23 anos de Bourbon Street com show espetacular

Deixe um comentário

dezesseis − 7 =