Home > Cinema & TV > Gilberto Gil ganha documentário no Curta! que estreia no segundo semestre de 2019

Gilberto Gil ganha documentário no Curta! que estreia no segundo semestre de 2019

21 de maio de 2019, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Foto Ilustrada

A carreira de Gilberto Gil será tema de documentário mais uma vez, depois de Tempo Rei (1996) e Eclats Noir du Samba (Estilhaços Negros do Samba, em tradução livre), produzido e lançado na França na década de 1980, fora outros dedicados à ditadura militar e à Tropicália em que, além do cantor, relata outros artistas do movimento.

Foto Ilustrada.

Gilberto Gil em cena no documentário Eclats Noir du Samba, produzido e lançado na França em 1987. (Foto: Divulgação/YouTube)

Para este documentário, o pesquisador e produtor Antônio Venâncio passou dois anos garimpando imagens e áudios de Gilberto Gil entre arquivos de emissoras de TV, admiradores e profissionais da música ao redor do mundo. Com muitas raridades e conteúdos inéditos, o novo documentário, sob a direção de Lula Buarque de Hollanda, será conduzido pelo cantor, que contará histórias por trás de cada cena passada.

O novo documentário, que ainda não tem título, é coproduzido pela Espiral e GeGe Produções, comandado por Letícia Monte e Flora Gil, e tem a sua estreia prevista para o segundo semestre de 2019 no canal pago Curta!

Matérias Relacionadas
Tia Beth
Tia Beth: romance tem fatos históricos do séc. XX como cenário e muitas reviravoltas
Chic Show
Chic Show, o badalado baile black na São Paulo dos anos 70 e 80
Tia Beth: Leonardo de Moraes
Tia Beth: Leonardo de Moraes lança ficção ambientada na Ditadura Militar
Marcha contra a Guitarra Elétrica
Marcha contra a Guitarra Elétrica, o protesto da MPB contra as influências gringas

Deixe um comentário