E o marketing da terceira temporada de Stranger Things não se limitou apenas no relançamento do fracassado refrigerante New Coke nos Estados Unidos. Aqui no Brasil foi usado uma marca que representa e muito o nosso país, a Havaianas.
Até o verão de 1985, mesma época em que se passa a trama de Stranger Things 3, a marca de chinelos fabricava um único modelo, o tradicional de palmilha branca com sola e tiras azuis ou pretas, isso foi mudado ao perceber que sua clientela customizava os seus chinelos ao inverter a sola para “mudar de cor”. Com base nisso e na fictícia cidade de Hawkins, cenário principal da série onde muita coisa estranha acontece, a Havaianas lançou dois modelos com estampas de Stranger Things, que já estão disponíveis nas lojas da marca.
Para divulgar a novidade, a AlmapBBDO, agência publicitária contratada pela Havaianas para divulgar os seus produtos, criou um hilário teaser em vídeo que compara o Brasil da década de 1980 com a cidade de Hawkins, mostrando que, no nosso país, o comportamento era muito mais estranho que o das pessoas da fictícia cidade, como por exemplo, apresentar programas infantis na TV com roupas provocativas ou até mesmo inverter as solas das Havaianas. Confira: