Home > Destaque > Imperial Pilots lança álbum de estreia abordando problemas da atualidade

Imperial Pilots lança álbum de estreia abordando problemas da atualidade

20 de maio de 2020, por Leila Benedetti
Música
Imperial Pilots

A banda de rock paulista, Imperial Pilots, prepara seu primeiro álbum de estúdio depois de três anos de existência, que chega no próximo dia 22 nas principais plataformas de streaming de música. Como todo disco de estreia de alguma banda ou artista, o álbum é homônimo ao nome do grupo. 

Gravado no PSP Estúdio e produzido por Paulo Pollon, que também chegou a trabalhar para Agnaldo Rayol e Luiza Possi, o álbum traz músicas com letras que abordam questões importantes da atualidade, como depressão, insegurança, terror psicológico, distúrbios de personalidade, as mais variadas formas de assédio e em como os governos nos manipulam para alcançar o poder. Quanto a capa, sua arte foi criada pela fotógrafa Ray Barbosa, que retratou a infância e a beleza da diversidade em um ensaio fotográfico no estilo fine art

Além dos assuntos polêmicos para refletir, as faixas também trazem um rock dançante e vigoroso que mistura o cyberpunk, o grunge e o space, formando assim uma sonoridade única da Imperial Pilots, que já pisou em um estúdio de música outras vezes para lançar o single Monster Inside You, que estará incluso no novo álbum.

A banda Imperial Pilots

O grupo foi formado em 2017 na cidade de Guarulhos, no estado de São Paulo, por Joey Manzano (guitarra e vocal), que tinha como ideia inicial formar um duo de guitarra e bateria com Alysson Bruno, primeiro baterista da banda que foi substituído em 2018 pelo atual, o argentino Javi Bonfil. Em 2019, ao mesmo tempo em que a dupla queria colocar “algo mais” em sua sonoridade e em suas letras, entrou o baixista Pedro Roquini para transformar o duo em um trio.

A Imperial Pilots tem como referências musicais bandas como Nirvana, Muse, Faith no More, Black Sabbath, Nice Inch Nails, Queens of the Stone Age, Ego Kill Talent e o Far From Alaska.

Deixe um comentário