Home > Destaque > Live and Let Die: música de Paul McCartney é eleita a melhor trilha de 007

Live and Let Die: música de Paul McCartney é eleita a melhor trilha de 007

11 de outubro de 2021, por Leila Benedetti
Música
Live and Let Die

Aproveitando a estreia do último filme da franquia 007, Sem Tempo Para Morrer, no final de setembro, a revista americana NME divulgou uma lista com as melhores músicas da trilha sonora da saga. A música que ocupa o primeiro lugar na lista até o momento é Live and Let Die, de Paul McCartney

Lançada originalmente em 1973 pela então banda do ex-beatle, Wings, a música foi tema principal do filme homônimo da saga de James Bond, que estreou nos cinemas naquele mesmo ano. A canção foi feita com sua ex-esposa e integrante Linda McCartney e contou com a produção de George Martin, o antigo colaborador dos Beatles

“Ele pode dirigir debaixo d’água, infiltrar-se em bases de vulcões e sobreviver a lasers e os chapéus mais mortíferos. Mas Bond pode curtir rock? Sim, sim, ele pode. O superlativo tema Bond de Paul McCartney é o melhor porque captura o dinamismo, a intriga e a ameaça da franquia em três minutos de pura pirotecnia de rock orquestral. Mais 12 segundos aleatórios de reggae”, consta o artigo da NME. 

Sobre o longa dos anos 70, seu enredo mostra James Bond (Roger Moore) tentando deter o traficante de heroína Kananga em Nova York. O vilão queria dominar a cidade com uma droga poderosa e fatal para a população. Além disso, nesse filme, o agente contou com a ajuda da bela taróloga Solitaire, que foi interpretada por Jane Seymour.

A lista publicada pela NME é formada por 25 músicas e conta com Nobody Does it Better, lançada por Carly Simon em 1977, na segunda colocação e Writing’s On The Wall, por Sam Smith em 2015, na última. A lista na íntegra pode ser conferida neste artigo da NME.  

Matérias Relacionadas
The Rutles, a paródia dos Beatles criada pelos mesmos integrantes de Monty Python
Beatles
Images of a Woman: quadro pintado pelos Beatles em 1966 foi leiloado
Tipo os Beatles
Tipo os Beatles: 3 alternativas “descaradas” dos fab-four que valem a pena escutar
Now and Then: música dos Beatles
Now and Then: música inédita dos Beatles gravada com IA é um arrancador de lágrimas

Deixe um comentário