A cantora gaúcha Lylith Pop acaba de lançar o primeiro EP de sua carreira: De Volta à Liberdade. A música já está disponível em todas as plataformas de streaming e tem videoclipe no YouTube.
A música tem como tema principal a libertação de tudo o que oprime, que faz minguar, fazendo um resgate de alma em todos os planos da existência. Como um ciclo de renascimento, começa pela derrota, indo ao fundo do poço e através da revolta retorna das sombras abraçando a sua luz mais forte e enaltecida em busca da sua verdade.
O single tem produção de Yuri Veiga e Lylith Pop, com mixagem e masterização de Joe Black, que trabalhou em todo o EP, e uma sonoridade que remete aos New Wave dos anos 80 em uma pegada de Synth Pop em português. A composição tinha tudo para ser uma balada, mas a necessidade de extravasar e gritar por liberdade resultou em um Pop de pista. As guitarras são de Gino Esteves (Serpente e Feitiço), coaching vocal de Iuri Sanson e os vocais gravados no DG Estúdio em SP.
A arte de capa foi desenvolvida pela estilista Gabriela Andrade, e é a síntese de todos os singles lançados. Seguindo a narrativa do EP, Lylith usa na capa asas de morcego, animal cuja simbologia representa tanto o sombrio quanto o renascimento. Foto de Luísa Nunes e figurino de André Adams.
Sobre Lylith Pop
Lylith Pop é uma cantora e compositora radicada em São Paulo que tem como referências o New Wave, Synthpop, Pop e Punk. Seu nome artístico é inspirado na deusa mitológica Lilith, a primeira bruxa e feminista da história, simbolo de resistência que lutou contra toda a opressão do machismo divino, juntamente com o termo “Pop” proveniente do pai do punk, Iggy Pop.
Sua carreira musical teve início aos 13 anos de idade, logo após ter tido a oportunidade de cantar com Lady Gaga em Porto Alegre, em um dos shows da turnê da cantora. Desde então tem lançado e produzido músicas autorais inéditas, já representou o Brasil no Concurso Internacional da Canção de Punta Del Este em 2014 e participou de quatro edições do programa Máquina da Fama do SBT.