Foto da capa: Ellen Von Unwerth
Com uma relação já de longa data, Dolce & Gabbana e Madonna fazem parceria mais uma vez, agora para a coleção de verão 2025 da grife, que foi batizada de Italian Beauty e apresentada no último dia 21 durante os desfiles da Semana de Moda de Milão deste ano. A ideia era celebrar o estilo sexy e, ao mesmo tempo, empoderado da cantora, principalmente aquele presente nos icônicos looks assinados por Jean-Paul Gautier para a Blonde Ambition Tour em 1990.
Espartilhos, rendas, bojo em forma de cone (esse, de tanto que apareceu, é capaz de virar tendência novamente) e uma alfaiataria despojada dominaram a passarela. Além disso, todas as modelos que participaram da ocasião desfilaram com perucas loiras do mesmo corte do cabelo de Madonna na época da histórica turnê.

Outros momentos da cantora também foram celebrados, entre eles a sua aparição no MTV VMA 1984, em que ela cantou Like a Virgin vestida de noiva, assim como as turnês The Girlie Show, de 1993, e Sticky & Sweet, de 2008. Aliás, até a sua última, Celebration, que comemorava seus 40 anos de carreira em 2023, não ficou de fora.
Claro que a própria Madonna não poderia faltar. A cantora assistiu todo o desfile na primeira fila coberta por um véu de renda da cabeça aos pés, que cobria boa parte do rosto. No final, ela revelou sua presença e o público a aplaudiu em pé.

A conexão de Madonna com a Dolce & Gabbana é de longa data. Em 1991, a cantora usou pela primeira vez um look da então novata grife italiana para a promoção do documentário Madonna: Truth or Dare. Isso acabou dando uma grande notoriedade para a Dolce, que, portanto, fez mais uma parceria com a popstar em 1993, assinando seu figurino fetichista para a turnê The Girlie Show e estourando de vez no mercado.
Pulando para 2001, a Dolce & Gabbana resolveu homenagear Madonna no verão daquele ano com a coleção Madonna – Gli Anni Ottanta, também ovacionada. Esses eventos citados não são os únicos, foram várias vezes em que a cantora e a grife trabalharam juntos, seja como collabs, assim como figurinos. Aliás, Madonna tem muito orgulho de dizer para o público que é ítalo-americana, fora a sua personalidade feminina, sexy e empoderada, combinando muito bem com a identidade da Dolce & Gabbana.
