Ambientada na década de 1990 e com muitas referências à época, a novela das 19h produzida e exibida pela Rede Globo, Verão 90, não deixará passar batido a saudosa banda Mamonas Assassinas, cujo os integrantes foram mortos em um acidente de avião em 1996, sem nenhum sobrevivente.
Já na reta final, o último capítulo da novela, que será exibido no dia 26 de julho, terá passagem de tempo para 1997 e o casamento dos protagonistas Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti). Depois da cerimônia, o casal partirá para a lua de mel em uma Brasília amarela, que aliás esteve em cena durante toda a trama, com a música Pelados em Santos como trilha de fundo, onde o carro é citado em sua letra e visto em seu videoclipe.
SOBRE MAMONAS ASSASSINAS
A banda Mamonas Assassinas foi formada em 1990 em Guarulhos (SP) com o nome Utopia e tocavam covers de bandas como Barão Vermelho e Utraje a Rigor. Sem sucesso, a banda foi repaginada em 1994 e tomaram a forma que conhecemos, o auge foi alcançado em 1995. De gênero híbrido, suas músicas misturavam o pop rock com estilos populares como forró, pagode, sertanejo, brega e até mesmo o tradicional português vira, todas acompanhadas com letras consideradas cômicas para a época.
Relembre o videoclipe Pelados em Santos, que alavancou a carreira dos Mamonas Assassinas e virou referência para a Verão 90.