Princesas da Disney fazem sucesso com o público infantil e adulto desde a década de 30, quando surgiu a Rainha da Primavera, um curta-metragem que seria uma espécie de teste para desenvolver o principal projeto dos estúdios Disney, a Branca de Neve e os Sete Anões. De lá pra cá muitas outras surgiram e fazem sucesso com todos os públicos.
Muitas homenagens e reproduções já foram realizadas. Você provavelmente já viu com computação gráfica, Pin-Ups e até modelos adultas em produções internacionais, mas com modelos infantis negras, no Brasil, é novidade. “Foi uma ideia que surgiu depois que recebi questionamentos de crianças”, relata a stylist da agência de modelos infantil Max Fama, Ana Paula Fernandes.
“Tenho uma filha de 3 anos que adora as princesas da Disney e assiste os filmes com suas amiguinhas. Elas adoram, mas as mais crescidinhas já me perguntaram porque elas não são negras. Fiquei sem resposta”, lembra. “Foi quando decidi fazer esse trabalho. Sem polemizar, a ideia foi fazer uma homenagem lúdica com as personagens que fazem parte das nossas vidas”, finaliza, Ana Paula.
As princesas escolhidas para esse ensaio fotográfico foram a Branca de Neve, Rapunzel, personagem do filme Enrolados, Alice, do filme Alice no País das Maravilhas e a princesa Anna, do filme Frozen. O resultado final ficou encantador. Confira!
Créditos
Modelos: Agência de Modelos Infantil Max Fama
Stylist: Ana Paula Fernandes
Fotógrafo: Ali Al Hajjar
Maquiagem: Isabelle Freitas
Cabelo: Salão Preta Brasileira
Edição: Felipe Monteiro
Direção Geral: Paulo Henrique Albuquerque
Modelos vestem: Titina Ateliê, Multi Fantasias, Converse, Ângela Calçados e Não São Só Meias.
Cenografia: Fetes Locadora