Home > Destaque > Ratos de Porão prolonga shows dos discos históricos com datas extras

Ratos de Porão prolonga shows dos discos históricos com datas extras

27 de outubro de 2021, por Leila Benedetti
Eventos
Ratos de Porão

A Ratos de Porão, que comemora 40 anos de estrada, preparou um show de cinco dias cujo repertório são as músicas de seus álbuns históricos. As vendas dos ingressos fizeram um tremendo sucesso e, portanto, se esgotaram, deixando muitos fãs a verem navios. Então, por conta disso, a banda resolveu prolongar o evento e anunciou mais cinco datas extras. 

Cada data do show previsto para acontecer entre os meses de novembro e dezembro na Casa Iglesia, em Pinheiros (SP), ganhará uma “data reprise”. Enquanto as datas já esgotadas caem de sexta-feira, as extras serão sempre nos dias seguintes, ou seja, aos sábados. 

Quanto ao repertório, ele se diferencia entre uma semana e outra. De forma cronológica, cada dupla de datas focará nas músicas de um álbum, sendo os primeiros dias o de estreia Crucificados Pelo Sistema (1984) e os últimos, o Anarkophobia (1991). Entre esses dias, haverá também shows com as músicas de Descanse em Paz (1986), Cada Dia Mais Sujo e Agressivo (1987) e Brasil (1989). 

Show da Ratos de Porão
(Imagem de divulgação das datas extras do show. | Arte: Mauro Landim)

Além disso, cada apresentação ganhará um minidocumentário dirigido por Estevam Romera (Family Mob e Desalmado), mostrando algumas músicas do show, bem como depoimentos de pessoas envolvidas na trajetória dos Ratos de Porão. “Os episódios vão ao ar antes do show seguinte, uma espécie de documentário em tempo real desta série, acompanhando este momento”, explica o diretor das produções. 

Vale ressaltar que, em todas as datas, não só as oficiais, bem como as extras, serão respeitadas as normas vigentes do Plano São Paulo de combate a Covid-19, determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Portanto, o uso de máscara, assim como a apresentação do passaporte da vacina contra o coronavírus, é obrigatório. 

Os 100 ingressos para as datas extras dos shows da Ratos de Porão estão à venda de forma online no Clube do Ingresso e de forma física no restaurante La Borratxeria, que pertence ao Jão, guitarrista da banda. 

O local dos shows não foi escolhido à toa

O lugar onde será realizado os shows em si é uma atração a parte do evento. Além de também ser propriedade de Jão, a casa recém-inaugurada é temática. O nome “Iglesia” significa “igreja” em espanhol e faz jus ao tema do local. Porém a religião adotada para esta “igreja” é a satânica, onde o palco simula um grande altar e os elementos espalhados pela casa de shows fazem alusão ao inferno. Para se ter uma ideia, o guichê do caixa tem a forma de um confessionário. 

“É uma igreja sinistra, com imagens de santo, uma cruz de ponta-cabeça na entrada. É uma igreja fora dos padrões”, brinca o guitarrista. A Iglesia já realizou alguns eventos, mas com mesa e cadeira para shows de bandas de jazz, além de respeitar o distanciamento social. “Mas para o Ratos, tem que ser de pé, né?”, comenta. 

Casa Iglesia
(Logo da casa de shows temática. | Foto: Divulgação/Clube do Ingresso)

Serviço

Temporada Ratos 40 anos

Local: Casa Iglesia – Rua João Moura, 515, galpão 6 (dentro do estacionamento Best Park), Pinheiros, São Paulo/SP

Datas: 19 e 20 de novembro (Crucificados Pelo Sistema)
26 e 27 de novembro (Descanse em Paz)
3 e 4 de dezembro (Cada Dia Mais Sujo e Agressivo)
10 e 11 de dezembro (Brasil)
17 e 18 de dezembro (Anarkophobia)

Ingressos: online pelo Clube do Ingresso e físico no La Borratxeria (rua João Moura, 541, Pinheiros, São Paulo/SP – de terça a sábado das 12h às 22h30 e domingo das 12h30 às 18h30)

Matérias Relacionadas
Infernal Infecção: João Gordo e Asteroides Trio
Infernal Infecção: João Gordo e Asteroides Trio se juntam novamente em novo disco
Tecnologia Mid-Century
Tecnologia Mid-Century: 5 coisas legais que deprimiam o brasileiro por só ter na gringa
Volkswagen do Brasil celebra 70 anos
Volkswagen do Brasil celebra 70 anos com campanha emocionante e chegada de nova Kombi
Marcha contra a Guitarra Elétrica
Marcha contra a Guitarra Elétrica, o protesto da MPB contra as influências gringas

Deixe um comentário