Home > Destaque > Restaurante cria nova caipirinha em homenagem aos 100 anos de sua existência

Restaurante cria nova caipirinha em homenagem aos 100 anos de sua existência

11 de março de 2018, por Jane Galaxie
Destinos
Caipirinha

A famosa caipirinha completa 100 anos de existência no Brasil este ano. Mistura de cachaça, gelo, limão e açúcar, esta receita é o sucesso para o paladar dos brasileiros e turistas. A bebida refrescante é uma das mais pedidas em bares e restaurantes. Com o passar dos anos, a caipirinha ganhou novos ingredientes e releituras. Da fórmula tradicional, surgiram a Caipifruta, Caipivodka, Caipisake e dentre outras.

O restaurante Curi, localizado no Venit Hotéis na Barra da Tijuca, recentemente, criou, uma nova receita do bartender Rodrigo Costa, batizada como Rio Caipirinha (a partir de R$24), em homenagem aos 100 anos da bebida. Na composição inusitada contém cachaça e frutas da estação: morango, abacaxi, tangerina com redução de cravo.

Os bartenders, no geral, costumam usar a criatividade como forma de personalização do drinque. No entanto, com a utilização de outras frutas que não seja o limão, o coquetel teoricamente não será a velha caipirinha tradicional e sim, uma variação dela.

Considerada uma das melhores caipirinhas do Rio de Janeiro, o Restaurante Curi, recentemente, ganhou o terceiro lugar no campeonato da melhor caipirinha do Rio de Janeiro em Hotéis, organizado pelo Sindhoteis. Na ocasião, cerca de 14 hotéis participaram no concurso.

Matérias Relacionadas
Caipirinha completa 100 anos em 2018; conheça a história e origem da bebida

Deixe um comentário

vinte − um =