Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga ainda em atividade, apresentou, na terça-feira (18), em São Paulo, seu mais recente lançamento, a edição especial Pegasus. Essa máquina, que faz parte de uma série limitada com apenas 1000 peças produzidas, é inspirada no modelo RE/WD 125, apelidada de Flying Flea (Pulgas Voadoras), conhecida por ter um papel importante durante a 2ª guerra mundial (1939 – 1945).
Por pesar cerca de 50 kg, a Flying Flea era transportada pelos soldados com mais facilidade, pois possibilitava saltar de paraquedas com a moto para levar mensagens, ou chegar em locais nos quais máquinas maiores, e mais pesadas, não teriam chance. Essas máquinas são verdadeiros pedaços da história mundial, e foram fundamentais para o desfecho da guerra.
Nesta versão, os modelos apresentam a insignia “Pegasus”, em azul e marrom, no tanque da moto de combustível. Esse era o símbolo do regimento de paraquedistas do exército britânico que utilizavam as motocicletas, além de um número de série individual e um conjunto de alforges de lona estilizados que também tem o emblema.
Essa edição especial da Classic 500, o modelo mais popular da Royal Enfield, com motor de 500 cc, ronco já icônico e o design do tanque, nos levam de volta ao estilo pós-guerra da década de 40.
O mercado brasileiro recebeu 60 exemplares, disponíveis em duas cores, as mesmas utilizadas na época da guerra, verde (olive drab green) e marrom (service brown), além de vários acessórios para combinar com essa máquina maravilhosa. Quem quiser adquirir uma dessas belezinhas históricas é preciso fazer um cadastro no próprio site da Royal Enfield, até o dia 3 de outubro de 2018.