Home > Design > Royal Enfield lança série limitada Pegasus no Brasil; modelo era usado na 2º Guerra Mundial

Royal Enfield lança série limitada Pegasus no Brasil; modelo era usado na 2º Guerra Mundial

26 de setembro de 2018, por Aline Merkle
Design
Royal Enfield

Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga ainda em atividade, apresentou, na terça-feira (18), em São Paulo, seu mais recente lançamento, a edição especial Pegasus. Essa máquina, que faz parte de uma série limitada com apenas 1000 peças produzidas, é inspirada no modelo RE/WD 125, apelidada de Flying Flea (Pulgas Voadoras), conhecida por ter um papel importante durante a 2ª guerra mundial (1939 – 1945).

Militar pilota a Flying Flea

Militar pilota a Flying Flea na Segunda Guerra Mundial (Foto: Reprodução)

Por pesar cerca de 50 kg, a Flying Flea era transportada pelos soldados com mais facilidade, pois possibilitava saltar de paraquedas com a moto para levar mensagens, ou chegar em locais nos quais máquinas maiores, e mais pesadas, não teriam chance. Essas máquinas são verdadeiros pedaços da história mundial, e foram fundamentais para o desfecho da guerra.

Flying Flea

Soldados analisam a Flying Flea dentro de um planador Horsa (Foto: Reprodução)

Nesta versão, os modelos apresentam a insignia “Pegasus”, em azul e marrom, no tanque da moto de combustível. Esse era o símbolo do regimento de paraquedistas do exército britânico que utilizavam as motocicletas, além de um número de série individual e um conjunto de alforges de lona estilizados que também tem o emblema.

Essa edição especial da Classic 500, o modelo mais popular da Royal Enfield, com motor de 500 cc, ronco já icônico e o design do tanque, nos levam de volta ao estilo pós-guerra da década de 40.

Pegasus Royal Enfield

Modelo Pegasus (Foto: Divugalção)

O mercado brasileiro recebeu 60 exemplares, disponíveis em duas cores, as mesmas utilizadas na época da guerra, verde (olive drab green) e marrom (service brown), além de vários acessórios para combinar com essa máquina maravilhosa. Quem quiser adquirir uma dessas belezinhas históricas é preciso fazer um cadastro no próprio site da Royal Enfield, até o dia 3 de outubro de 2018.

Matérias Relacionadas
Royal Enfield
Royal Enfield lança versões Stealth Black e Gunmetal Grey no Brasil
Royal Enfied
Royal Enfield chega ao Brasil e apresenta 3 motos de média cilindrada com design retrô
Moto Vintage
Motorcycle Rock Limeira acontece no interior de São Paulo em maio
Na luta contra o câncer de próstata, passeio de motos clássicas acontece em mais de 90 países

Deixe um comentário

vinte − 8 =