Agora é oficial, a série de sucesso Coisa Mais Linda, na qual já sabíamos que foi renovada e que sua segunda temporada será lançada no mês de junho, tem uma data exata para lançar seus novos episódios no catálogo da Netflix. A partir do dia 19, saberemos o que aconteceu com as quatro amigas, que quebram os padrões conservadores típicos da década de 50, após tudo o que rolou na primeira temporada.
A nova temporada se passa no início da década de 60, Malu (Maria Casadevall), devido ao trauma por ter passado por uma tragédia no último capítulo da temporada anterior, se torna mais forte e mais desinibida, enquanto que Theresa (Mel Lisboa) decide se dedicar mais a sua vida de esposa, porém a saudade de trabalhar fora se torna maior e ela passa a se aventurar no rádio. Finalmente vamos conhecer os pais de Adélia (Pathy Dejesus), assim como o seu passado.
A Netflix nos dá uma certa impressão sobre o que aconteceu com Lígia (Fernanda Vasconcellos) no final da primeira temporada. A atriz foi substituída pela atriz Larissa Nunes, que interpreta Ivone, a irmã de Adélia que participou da primeira temporada, porém não era muito destacada, na descrição da sinopse, assim como nas novas imagens divulgadas.
A plataforma trouxe todas as novidades que queríamos sobre a segunda temporada de Coisa Mais Linda, só não divulgou, por enquanto, o trailer oficial da nova temporada, mas sim um teaser com imagens da anterior alguns meses atrás, que anuncia a renovação da série na plataforma de streaming.
O enredo de Coisa Mais Linda
A série conta a história de Malu, uma típica socialite paulistana dos anos 50 que vai para o Rio de Janeiro atrás do marido com planos de abrir um restaurante com ele. Tudo muda quando ela descobre que ele fugiu com uma amante e com o dinheiro que seria usado para investir no comércio.
Sozinha no mundo e morando em um apartamento humilde, fora dos padrões em que Malu está acostumada, ela reencontra amizades antigas e faz outras novas, dá a volta por cima e, junto com as amigas, fica pelo Rio para abrir um clube de bossa nova, gênero musical que estava em ascensão na época.
Com algumas cenas que chocam, mas que atraem a atenção do espectador, Coisa Mais Linda aborda vários temas que ainda são polêmicos hoje, mas eram muito mais na década de 50, como o machismo, racismo, diferença entre classes e a homossexualidade. Além da forma em que esses assuntos são abordados, outra característica que chama a atenção na série são as referências da época, como o figurino, o cenário e a trilha sonora, regados a muito glamour.