Home > Destaque > Shortinhos Frufru: marca se especializa em criar shortinhos charmosos para usar embaixo da saia rodada

Shortinhos Frufru: marca se especializa em criar shortinhos charmosos para usar embaixo da saia rodada

24 de julho de 2018, por Daise Alves
Moda
Shortinho Frufru

Criada esse ano, a Shortinhos Frufru surgiu com uma proposta simples: dar charme para uma peça aparentemente básica, o short que se usa embaixo da saia rodada.

Adepta do estilo retrô e apaixonada por rockabilly, Thais Trindade é frequentadora assídua das festas anos 50 paulistanas. Ela que costuma dançar muito nesses eventos, sempre capricha no visual, abusando das saias rodadas para fazer ainda mais efeito quando está na pista. Para uma boa dançarina, que usa saia rodada, uma peça indispensável é o shortinho, que permite ficar mais confortável, e claro, não deixar aparecer a calcinha.

Como uma boa amante da moda, Thais começou a personalizar esses shortinhos, o que chamou atenção dos demais convidados das festas. “Eu fiz para mim e as pessoas começaram a perguntar onde comprar e seu eu vendia. Dai veio a ideia de criar a marca.”, afirma Thais, que enxergou uma oportunidade no mercado retrô ao explorar uma peça pouco trabalhada pelas marcas do nicho existentes.

Saia Rodada

Thais Trindade com saia rodada, muito usada pelas amantes da dança dos anos 50 (Foto: Marcelo Bruzzi)

A PERSONALIZAÇÃO

Como trata-se de uma marca nova, a Shortinhos Frufru  usa shorts da Lupo, pois possuem maior qualidade e elasticidade, mas já tem planos de expansão. “Eu compro as coisas de qualidade porque faço para os outros como se estivesse fazendo para mim, então, prezo muito por isso, mas a ideia é costurar meus próprios shortinhos no futuro.”

Mesmo assim, os shorts são 100% personalizados, em que a cliente pode escolher, além da cor do short e tamanho, quais os itens deseja colocar na peça para deixá-la ainda mais pessoal. Entre os itens, há rendas, finas ou grossas, podendo ser mais “frufru” ou mais reta no short; liga, que pode ser removível ou não, e pins, que são pregados no short cheios de referências retrô como cerejas, flamingo, âncoras, laços… entre outros elementos que as pin-ups amam.

Shortinhos Frufru

Modelos personalizados por Shortinhos Frufru, com e sem liga (Foto: Divulgação)

Com a variedade de personalização, o preço é calculado de acordo com cada item escolhido pela consumidora. Por se tratar de uma peça delicada, os shortinhos são enviados em uma embalagem que também pode ser escolhida pela cliente. São saquinhos com estampas fofas e divertidas, também com diversos elementos da cultura vintage e retrô.

Apesar de ser focado no público dançante, os shortinhos podem ser adquiridos por qualquer consumidora que tenha interesse na peça.

Shortinhos Frufru

Cupom para 5% de desconto com a Shortinhos Frufru

DESCONTO PARA AS LEITORAS DO UNIVERSO RETRÔ

Gostou da proposta? As leitoras do Universo Retrô têm 5% de desconto ao adquirir algum produto da marca, basta apresentar o cupom ao lado na hora da compra.

O perfil no Instagram da marca também está em promoção, quando atingir 500 seguidores terá sorteio no canal.

Serviço
Instagram: https://www.instagram.com/shortinhos.frufru/

 

Matérias Relacionadas
Editoras do Universo Retrô encarnam diversos estilos de Pin-Up em ensaio colaborativo
Shortinhos Frufru
Marcas retrô se unem com Shortinhos Frufru para ensaio colaborativo

Deixe um comentário

onze + 16 =