Home > Cinema & TV > Streaming em março: 10 títulos ligados ao passado que chegam neste mês

Streaming em março: 10 títulos ligados ao passado que chegam neste mês

3 de março de 2022, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Streaming em março

Assim como acontece em todos os meses, as plataformas de filmes e séries lotaram seus catálogos com novidades. Para este mês de março, os serviços de streaming apostaram e muito nos filmes clássicos, biográficos, documentários sobre personalidades icônicas e em produções ambientadas em épocas passadas. Confira:

1 – O Bebê de Rosemary (1 de março – Amazon Prime)

O clássico de 1968 dirigido por Roman Polanski e que consagrou Mia Farrow conta a história do jovem casal Rosemary (Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), que se muda para um prédio onde os moradores são estranhos e coisas bizarras acontecem. Quando a moça engravida, ela passa a ter alucinações e vê seu marido se envolver com uma seita de bruxas formada pelos seus vizinhos, que quer que ela dê a luz ao Filho das Trevas. 

2 – Jornada nas Estrelas – O Filme (1 de março – Amazon Prime)

Outro clássico que chega em março no streaming é o longa do Jornada nas Estrelas, lançado originalmente em 1979. No enredo, a nave U.S.S. Enterprise se vê na missão de derrotar um grande e poderoso alienígena que se aproxima da Terra e destrói tudo em seu caminho. Este filme conta com Robert Wise na direção, além de William Shatner e Leonard Nimoy no elenco. 

3 – Vigaristas em Hollywood (4 de março – Amazon Prime)

Este lançado originalmente nos cinemas em 2021, dirigido por George Gallo e estrelado por Morgan Freeman e Robert De Niro conta a história de Max Barber (De Niro), um produtor de cinema gravemente endividado com o chefão da máfia Reggie Fontaine (Freeman) por conta do fracasso de seus últimos filmes. Na tentativa de ganhar dinheiro fácil, ele forja um crime em uma de suas gravações para receber o dinheiro do seguro. 

4 – Elza e Mané – Amor em Linhas Tortas (4 de março – Globoplay)

O doc. dividido em quatro partes e roteirizado por Ruy Castro e Zeca Camargo mostra o conturbado e polêmico relacionamento entre o jogador Garrincha e a cantora Elza Soares. Ainda, a produção contará com depoimentos inéditos da Rainha do Samba, prestados meses antes dela morrer no último dia 20 de janeiro, exatamente 39 anos depois da morte do marido. 

Elza e Garrincha
(Relacionamento de Elza Soares e Mané Garrincha ganha documentário. | Foto: Arquivo)

5 – Lakers – Hora de Vencer (6 de março – HBO Max)

Essa será uma série biográfica, porém não de uma personalidade, mas sim do time Lakers. A liga norte-americana de basquete terá o auge de sua história contada em nossas telas, mais precisamente o momento em que o jogador Earvin “Magic” Johnson (Quincy Isaiah) integrou para a equipe em 1979 e criou a icônica estratégia “Showtime”. Ainda, a série mostrará o proprietário do time Jerry Buss (John C. Reilly) e outros jogadores icônicos da época, como Kareem Abdul-Jabbar (Solomon Hughes). 

6 – Diários de Andy Warhol (9 de março – Netflix)

Depois de sobreviver a um tiro em 1968, o icônico fotógrafo e cineasta passou a escrever sobre sua vida em diários até a sua morte em 1987. Todos esses registros pessoais foram lançados em livro de forma póstuma e, agora, serão lançados em forma de documentário. Como toda produção no formato que se preze, essa contará com depoimentos de pessoas próximas a ele quando estava no auge e, ainda, revelará algumas pequenas histórias sobre Andy que nunca foram contadas até agora. 

7 – Eiffel (11 de março – Amazon Prime)

Baseado na verídica história da Torre Eiffel, o filme gira em torno do engenheiro civil Gustave Eiffel (Romain Duris), que está sob pressão para construir uma obra espetacular para a Exposição Universal de 1889, em Paris. Em paralelo a isso, ele também se reencontra com um amor do passado, Adrienne Bourgès (Emma Mackey).

8 – Turma da Mônica – Lições (11 de março – Amazon Prime)

Ainda em cartaz no cinema, o segundo live-action da Turma da Mônica mostra a turminha tentando fugir da escola na hora do recreio por não terem feito o dever de casa. Ainda, Mônica (Giulia Benite) é surpreendida ao saber que seus pais decidiram mudá-la de colégio. Ela faz novas amizades na escola nova, mas ainda sente saudades de seus velhos amigos. 

9 – Respect – A História de Aretha Franklin (25 de março – Amazon Prime)

A diva Aretha Franklin é uma das próximas artistas a ganhar uma cinebiografia. O enredo começará desde a infância da cantora, cantando nos corais da igreja, até a sua ascensão na música. Ainda, o filme destaca a sua luta em prol dos direitos civis e das mulheres, assim como os momentos mais difíceis de sua vida.

10 – Julia (31 de março – HBO Max)

Outra personalidade que irá ganhar uma produção biográfica é a fofa da Julia Child, célebre chef e apresentadora americana dos programas culinários dos anos 50, que voltou a ter fama em 2009, quando foi lançado o filme Julie e Julia. Indo na contramão da maioria dos filmes e séries biográficos, que são de gênero drama, esta série será lançada em tom de comédia. Serão oito episódios e a protagonista é interpretada por Sarah Lancashire

Matérias Relacionadas
Sem Querer Querendo
Sem Querer Querendo: confira as primeiras imagens da série biográfica de Bolaños
Rede Globo
Rede Globo lança dois canais FAST dedicados às suas novelas dos anos 70 e 80
Mônica no Airbnb
Mônica no Airbnb: personagem dos quadrinhos cede sua casa para hospedagem
Nova minissérie LGBT+
Nova minissérie LGBT+ se passará nos anos 80 e abordará o início da AIDS no Brasil

Deixe um comentário