O que Dolly Parton, Miley Cyrus e Beyoncé têm em comum? O Texan Hair! Para quem não sabe, esse penteado é bastante volumoso, assim como já foi ícone da beleza feminina na cena country dos anos 70 e 80. Agora, por cair bem em cabelos tanto lisos como cacheados, este volta fortemente, sendo suas principais referências atuais as duas últimas cantoras pop citadas acima.
O Texan Hair tem esse nome por ter surgido pela primeira vez em estados americanos como Louisiana, Tennessee, Geórgia e Alabama. Nessa época, quem popularizou o penteado foi Dolly Parton, mas quem ressuscitou a tendência foi Miley Cyrus, fazendo jus à sua origem no Tennessee.
Miley atravessou o tapete vermelho do Grammy no começo deste mês de fevereiro com um Texan Hair “esvoaçado” para trás, com cachos exagerados, assim como raízes volumosas, exatamente como era usado nos anos 80. Seu cabelo naquele evento já rendeu uns bons cliques para a imprensa e, para completar, não apenas a cantora, como também seu cabeleireiro Bob Recine postaram o penteado nas redes sociais, sendo Bob ensinando um passo a passo para alcançar o pomposo volume.
E para selar o retorno dessa tendência, Beyoncé, em sua nova fase country, apareceu com o tal penteado logo em seguida se apresentando na última edição do Super Bowl, que rolou uma semana depois do Grammy. Mas, diferente de Miley, a “Queen B.” enfatizou mais o glamour dos anos 70, com ondulações e madeixas jogadas para um lado.
A tendência do Texan Hair também pegou por aqui e alguns portais brasileiros estão dando dicas ou ensinando como fazer o penteado. Você aí do cabelão, entraria nessa onda? Comente.