Home > Destaque > Universo Retrô fará cobertura do Viva Las Vegas Rockabilly Weekend com correspondente internacional

Universo Retrô fará cobertura do Viva Las Vegas Rockabilly Weekend com correspondente internacional

27 de março de 2016, por Daise Alves
Eventos
Viva Las Vegas

No próximo mês, acontece o evento mais esperado da cena vintage, o Viva Las Vegas Rockabilly Weekend, o maior evento de hot-rods e cultura fifties do mundo, que acontece anualmente em Nevada, nos Estados Unidos. O festival possui uma programação intensa de música no melhor estilo rockabilly, além de exposição de carros, concursos de pin-ups, burlesco e roupas de banho, venda de produtos inspirados nos anos 1950 e a presença de muita gente estilosa que é apaixonada por essa época.

O evento, que possui um line-up de dar inveja para quem não está por lá (confira o desse ano aqui), conta sempre com artistas renomados da música e também com bandas da atualidade que têm tido bastante reconhecimento na cena. Entre as atrações, o festival já contou com a presença de talentos brasileiros, como Alex Valenzi & The Hideway Cats, em 2009, na 12º edição; a lendária banda Crazy Legs, que tocou no festival na 14º edição em 2011, e o Mystery Trio, na 15º edição, em 2012.

O festival ainda abriu espaço para a banda curitibana Annie & The Malaguetas Boys, que esteve por lá em 2013, na 16º edição, e The Bop Hounds, grupo do Rio Grande do Norte que tocou ano passado, representando o Brasil junto com o DJ Juks Jive, da rádio Topetes e Brilhantina, o primeiro brasileiro a discotecar no evento, e que também irá tocar nessa edição, juntamente com a banda gaúcha Old Stuff Trio.

Billy Joe Rocker, Juliano Cashless Negri e André Kavêra

Billy Joe Rocker, Juliano Cashless Negri e André Kavêra, integrandes da banda Old Stuff Trio que se apresenta na 19º edição do VLV (Foto: Divulgação)

A festa conhecida mundialmente também já contou com a presença das pin-ups brasileiras, que participaram do Concurso de Miss Pin-Up. Entre elas, Lady Cat (proprietária do Rockerama Club e vocalista da banda Lady Cat & The Watch Dogs) e Julie Van Wilpe, as primeiras brasileiras a participarem do festival em 2014, quando Julie conquistou o segundo lugar.

Já em 2015 foi a vez das pin-ups Marília Skraba (proprietária da Sundae Inc e da consultoria Be a Bombshell) e a gaúcha Angeline Pires. Neste mesmo ano, Marília também conquistou a segunda colocação no concurso, enquanto Angelina levou para casa o prêmio de melhor figurino.

Cherry Rat

Cherry Rat, vocalista da banda Cherry Rat e os Gatunos, agora também Correspondente Internacional do Universo Retrô (Foto: Fernando Bentes)

Para aqueles que sonham em também participar do evento, seja mostrando seu talento, participando de concursos ou apenas como visitante, mas não será dessa vez que conseguirá ir para Las Vegas, o Universo Retrô cobrirá a 19º edição do Viva Las Vegas Rockabilly Weekend.

A cobertura ficará por conta da nova colunista do portal, Gabriela Engelbrecht. Mais conhecida como Cherry Rat, ela é vocalista da banda Cherry Rat & os Gatunos, proprietária da Top Cat Tattoo Shop e também pin-up de maio do Calendário Beneficente 2016 do Universo Retrô.

Formada em Propaganda e Marketing, Cherry Rat será a correspondente internacional do portal em Vegas e responsável por manter contato com todos os leitores do site em tempo real, contando tudo que acontece no festival.

A cobertura completa poderá ser acompanhada nas redes sociais do site, a partir do primeiro dia do evento, 14 de abril, até o último dia, 17, pelo Instagram (siga aqui), com as imagens mais bonitas clicadas por lá, e pelo Snapchat (universoretro), com fotos e vídeos mostrando os bastidores das festas, shows, concursos e tudo que rola por lá, sempre com a curadoria da Pin-up Cherry Rat.

O Universo Retrô ainda preparou uma playlist no Spotify “Esquenta VLV19” só com as músicas das bandas que irão tocar no Festival, além de uma programação especial com matérias sobre o Viva Las Vegas para que você possa mergulhar ainda mais nas maravilhas do festival. Aguarde!

Matérias Relacionadas
Foto Ilustrada.
Elton John ganha cinebiografia e pode concorrer ao Festival de Cannes 2019
Tom Ingram
Entrevista com Tom Ingram, responsável pelo Viva Las Vegas, maior evento de rockabilly do mundo
Saiba tudo o que rolou na 19º edição do Viva Las Vegas Rockabilly Weekend
Banda Polecats
Cantor de ‘Rockabilly Guy’, Tim Polecat concede entrevista ao UR antes do show no VLV 2016

Deixe um comentário

cinco × 3 =