Home > Design > Yamaha celebra 50 anos no Brasil com réplica de Red Dragonfly, sua primeira moto

Yamaha celebra 50 anos no Brasil com réplica de Red Dragonfly, sua primeira moto

12 de novembro de 2020, por Leila Benedetti
Design
Yamaha Red Dragonfly

Completando 50 anos de atividades aqui no Brasil, a Yamaha recria o Red Dragonfly, seu primeiro modelo de moto criado em 1955. A nova produção foi feita em parceria com o Bendita Macchina, customizadora especializada em motocicletas.

De forma 100% artesanal, a Yamaha e a Bendita montaram a réplica o mais fiel possível da original, desde a carenagem até a escolha da cor mais próxima do vermelho usado na primeira versão. O empenho em criar a réplica perfeita pode ser vista em detalhes como o tanque em forma de gota, o farol redondo, o assento na cor branca, entre outros. 

Yamaha Red Dragonfly
(O empenho em deixar a réplica mais fiel o possível da original pode ser percebido nos detalhes da moto. | Foto: Divulgação/Yamaha do Brasil)

Claro que, por comemorar as cinco décadas da fabricante no país, a Yamaha refez a Red Dragonfly totalmente no Brasil. Todas as suas peças, bem como toda a produção, são nacionais, inclusive o modelo usado como base para a réplica, o Factor 125 Blueflex, dando uma tecnologia de ponta e maior segurança a uma moto que, por fora, parece que foi fabricada nos anos 50. 

Ainda não se sabe se a marca irá comercializar a réplica, portanto, ficaremos na torcida. Mais informações podem ser encontradas em seu site oficial.

Red Dragonfly, o primeiro modelo de moto da Yamaha

A Red Dragonfly foi criada no Japão durante o período em que ela se recuperava dos estragos sofridos pela Segunda Guerra Mundial na década anterior. Este modelo foi considerado inovador para a época e visto como uma inspiração para o futuro da Yamaha, graças ao seu motor refrigerado a ar com 125 cm³ e sua cor vermelha, já que até então todas as motos eram pretas. 

Seu desempenho foi comprovado logo após seu lançamento quando o modelo venceu a Corrida de Subida do Monte Fuji, uma das maiores competições da época, tornando um marco histórico para a marca. 

Matérias Relacionadas
Vox Continental
Vox Continental: a Hammond não era o único órgão rock’n’roll nos anos 60
Móvel de sala retrô
Yamaha é mais nova marca que adere a volta dos discos de vinil

Deixe um comentário