Home > Destaque > 4 tendências atuais de sapatos femininos que combinam com looks retrô

4 tendências atuais de sapatos femininos que combinam com looks retrô

5 de setembro de 2017, por Jane Galaxie
Moda

Ter estilo é esbanjar personalidade da cabeça aos pés, e por isso é muito importante dedicar um tempinho na escolha do calçado feminino ideal para compor o look. Para quem é apaixonado pela moda retrô, escolher uma peça para usar pode levar um pouquinho mais de tempo, já que é preciso estar mais atento às referências de época na hora de compor o visual.

No caso daquelas que já amam incorporar tendências atuais às diversas opções de visuais inspirados no passado, separamos alguns modelos de sapatos femininos em tamanhos grandes e tradicionais, que tem tudo a ver com a moda retrô e podem ser encontrados com facilidade. Dessa maneira, na hora de preparar seu visual, ser fashion fica mais fácil e democrático. Veja:

Mocassim

Esse sapato em seu modelo padrão combina com visuais mais clássicos ou básicos. Seja para passear com os amigos ao ar livre ou em ambientes fechados. Criado pelos índios norte-americanos no século 18, o mocassim migrou para a Europa no século 19 e depois voltou aos pés de homens e mulheres nos anos 1930, 1940 e 1950.

Fotos: Reprodução

Foi febre também entre as mulheres nos anos 90 e hoje pode ser usado com roupas mais leves e esportivas. Fica ótimo com calça jeans, vestidos e saias. É possível encontrar esse estilo de calçado remodelado, com salto e também com a sola tratorada, tendência deste ano.

Fotos: Reprodução

Scarpins

Se existe um calçado que emana estilo retrô, sem dúvida, é este. Ele surgiu na década de 40 e desde essa época não saiu mais dos pés da maioria das mulheres. É um estilo de sapato democrático, pois é versátil e pode ser incorporado nos mais diversos estilos, desde ao mais clássico até o mais moderno.

Fotos: Reprodução

É possível ver alguém usando um scarpin em uma festa ou até mesmo em um ambiente de trabalho. É um sapato feminino que se encaixa perfeitamente em qualquer look retrô, seja da década de 50, tanto em calças capri quanto em vestidos godê e lápis, ou de tempos mais próximos, como dos anos 90, com jeans e roupas em tela.

Fotos: Reprodução

Sapatilhas

Febre dos últimos anos, a sapatilha sempre esteve na moda desde que surgiu, nos anos 50 junto com grupos de ballet. Confortáveis e sem salto, esse tipo de sapato pode ser homenageado em visuais mais leves e descontraídos. Por ser a cara do verão, combina muito bem com vestidos mais leves ou com shorts e calças capri.

Fotos: Reprodução

Mesmo tendo origem na França, o modelo ganhou o mundo rapidamente devido a sua característica de poder ser confeccionado em diversos tipos de materiais e cores. Por conta de toda essa variação, hoje em dia é possível encontrar dos modelos simples até os mais sofisticados.

Fotos: Reprodução

Oxford

Esse é o sapato tendência de 2017 e pode ser encontrado em diversos tamanhos, desde ao tradicional 36 até a numerações maiores, como 41 e 44. Um oxford é sinônimo de sofisticação e aos poucos foi conquistando os pés das mulheres. Combina perfeitamente com visuais das décadas de 50, que trazem vestidos com saia ampla e cintura marcada.

Fotos: Reprodução

Esse modelo pode ser encontrado em seu estado padrão, apenas com um pequeno salto na parte de trás, ou também pode ser achado de maneira reconstruída, com plataformas e solas tratoradas. Seja o tradicional ou o reinventado, esse é um sapato que passa elegância, desde looks mais descontraídos até mesmo em visuais clássicos.

Fotos: Reprodução

Com essas quatro opções de sapatos você pode criar visuais retrôs para sair desfilando por aí, sem perder o traço moderno dos tempos atuais. Utilizar sapatos democráticos e que valorizem as referências que você usa é essencial para ter sucesso na hora de se vestir da cabeça aos pés.

Matérias Relacionadas
Sapato Anos 40
Breve história dos sapatos: os anos 1940
Sapatos anos 20
Breve história dos sapatos: os loucos anos 1920
Botas vitorianas
Breve história dos sapatos: a Era Vitoriana e os anos 1910
Sapato antigo
Breve história dos sapatos: da pré-história ao século XIX

1 Response

Deixe um comentário

15 + 9 =