Home > Destaque > Circus Hair apoia calendário pin-up beneficente; conheça o salão retrô inspirado nos circos antigos

Circus Hair apoia calendário pin-up beneficente; conheça o salão retrô inspirado nos circos antigos

18 de novembro de 2015, por Daise Alves
Destinos

Aurora D’Vine (Foto: Marcello Garcia / Be a Bombshell)

Inaugurado em 2012 pelo hairstylist Rodrigo Lima, o Circus Hair hoje mantém duas unidades na cidade de São Paulo. Considerado um multiespaço conceitual, o empreendimento une quatro atividades em um único local. Além de focar na beleza (cabelo, maquiagem, manicure, tatuagem e barbearia), abre espaço para moda (brechó e editoriais), cultura (com exibição de filmes e exposições) e os curiosos freakshows (realização de eventos esporádicos como Jam Sessions, Vintage Fair e Workshops).

Há pouco mais de três anos em atividade, o renomado salão inspirado nos circos antigos vem sendo reconhecido com diversos prêmios, como o título de “Melhor Empreendedor de 2014” na categoria “Cabelos”, além de “Colorista e Cabeleireiro Revelação”, ambos pela Revista Cabelos&Cia. Além disso, foi eleito pela Época SP como o salão tendência com maior custo benefício de São Paulo.

Circus Hair

Circus Hair (Foto: Divulgação)

O local serviu de cenário para a gravação do segundo vídeo da websérie Vintage Lovers, da TV Universo Retrô em parceria com a Hello Vargas Filmes. Trata-se do episódio Vintage Lovers: Fotografia Pin-Up, que mostra os bastidores de um ensaio fotográfico pin-up com as modelos participantes do Calendário Beneficente do Universo Retrô para 2016, dando depoimentos sobre suas experiências com esse tipo de fotografia.

“O vídeo de bastidores é muito bacana, pois apresenta como às vezes um trabalho de resultado impecável tem uma equipe apaixonada pelo que faz e muitos sonhos envolvidos. Então, aquela imagem incrível que vai decorar a casa das pessoas, teve por trás pesquisa, convites a pessoas que vivem esse universo retrô, fornecedores, negociações, chuva, sol e muito, muito amor e trabalho”, afirma Patrícia Saito, Diretora de Marketing do Circus.

O local cedeu espaço para os quatro primeiros meses do calendário do Universo Retrô, que serão ilustrados pela artista circense Mona Liza, representando o Dia do Mágico, em Janeiro – para destacá-la foram aproveitadas as cortinas do espaço que lembram os antigos circos; e pela dançarina burlesca Aurora D’Vine, que representa o Carnaval, em fevereiro, e foi fotografada no espaço do brechó localizado dentro do Circus.

Já para fotografar a modelo retrô FabiCherry, que irá representar o Descobrimento do Brasil, em abril, uma penteadeira com aspecto colonial foi utilizada como cenário. Por fim, a Miss Pin-up The Sailor 2015, Madame Rose N Roll, chega representando a Páscoa, em março, num ambiente descontraído, com sinuca e máquinas de fliperama vintage.

Ensaio fotográfico

Madame Rose n Roll sendo fotografada por Marcello Garcia para o calendário. (Foto: Making off)

O calendário está sendo realizado em parceria com o Be a Bomshellresponsável pela produção artística (fotografia de Marcello Garcia, styling de Marilia Skraba e beleza de Silvia Britto), e a marca Sundae Inc assina o figurino. A peça, que ainda não teve seu valor divulgado, estará a venda na Expo Vintage, primeira grande feira do segmento na cidade de São Paulo, e terá parte de sua renda revertida para a casa de idosas Lar das Mãezinhas, localizada no bairro da Penha.

Quando questionada sobre expectativa em relação a este projeto, Patrícia afirma que “quando temos a oportunidade de ter nosso espaço retratado em um editorial, comercial ou mesmo foto, gostamos de participar de cada detalhe e de sentir a energia que os envolvidos colocam naquele trabalho, seja numa pose, num sorriso, interagindo com os nossos objetos e nosso conceito circense”.

“Esse calendário será muito especial, não só por envolver pessoas apaixonadas pelos anos 50 e mundo das pin-ups, como por ter um viés social e ter sua renda revertida para uma casa de repouso. Então, se podemos contribuir de alguma maneira, todo esforço sempre valerá a pena. Estamos muito animados e ansiosos em ver o resultado final. Está ficando lindo!”, completa.

Maquiadora

Bastidores da Produção do Calendário Pin-Up. Maquiadora Silvia Brito produzindo a Pin-Up Madame Rose n’ Roll

“Nós avaliamos as parcerias e as aprovamos quando têm alguma identidade com o que fazemos aqui no salão. Nesse caso, além do Universo Retrô, que tem tudo a ver com o Circus, tem a questão de trazer meninas que vivem dessa paixão e uma equipe muito séria e comprometida com o que quer apresentar ao público. Nós também temos uma Feira de Vintage e acreditamos que quanto mais nos ajudarmos, melhores serão os resultados e cada vez mais as pessoas irão se interessar por esse assunto.”, acredita Patrícia.

A 4º edição da Feira Vintage do Circus Hair acontecerá no dia 13 de dezembro, às 21h, na nova unidade do Circus Augusta. A feira do salão contará com brechó, discos de vinil, acessórios, produtos artesanais, pocket show e muito mais. Aguarde mais detalhes, em breve, aqui no Universo Retrô.

SERVIÇO
Lançamento do Calendário de Pin-Ups 2016 Beneficente do Universo Retrô
Expo Vintage 2015
Data: 5 de dezembro de 2015
Horário: 15h às 22h
Local: Clube Homs | Salão Nobre
Endereço: Avenida Paulista, 735 – Próximo ao Metrô Brigadeiro – São Paulo/SP
Ingresso antecipadohttp://www.eventbrite.com.br/e/expo-vintage-2015-tickets-18980563376

Matérias Relacionadas
Em prédio dos anos 40, salão de beleza e espaço cultural faz sucesso em Natal (RN)
Berlin Hair
Berlin Hair: salão de beleza em SP une arte, beleza e cultura em um único espaço
Dia do Mágico é destaque de janeiro no calendário do Universo Retrô; veja o editorial completo
Cidade de Curitiba ganha calendário pin-up; conheça as belas que ilustram o projeto

Deixe um comentário

2 × 3 =