Home > Destaque > Inspire-se nos cabelos coloridos de Raymond Bessone nos anos 50

Inspire-se nos cabelos coloridos de Raymond Bessone nos anos 50

4 de novembro de 2015, por Mari Kato
Moda

Quem disse que você não pode misturar o clássico com o moderno? Saiba que não há problema nenhum em dar um toque atual nos detalhes de todo esse universo retrô e vintage que tanto amamos. Afinal, poucos são aqueles que conseguem reproduzir completamente o passado, então, abusar das inspirações é algo super válido e divertido, seja no estilo de vida, na moda ou na decoração.

raymond

Um exemplo disso são as pin-ups modernas, que são uma releitura do que eram as garotas nos anos 40 e 50, porém com todo o toque que a modernidade pede: tatuagens, cabelos coloridos, roupas mais curtas, entre outras adaptações. Mas, claro… sem perder o conceito de moda e estilo da época!

A propósito, você sabia que, além das tattoos old school, naquele período também surgiu a moda dos cabelos coloridos? No vídeo a seguir, é possível conhecer um pouco do trabalho do mestre Raymond Bessone, também conhecido como Mr. Teasy-Weasy.

Em Londres nos anos 50, ele foi o primeiro hairstylist a criar o conceito de cabeleireiro de celebridades, foi também um dos mentores do famosíssimo Vidal Sasson e criou o primeiro penteado de duas cores… que, para o nosso espanto e alegria, uma das tonalidades era o colorido que hoje vemos em tantas garotas; azul, verde, roxo, rosa, etc.

Vídeos com as criações de Raymond para os cabelos dos anos 50:

Os anos 50 sem dúvida foi uma das décadas mais incríveis do século passado e, até hoje, lança as mais lindas tendências. É o caso dos cabelos coloridos, perfeitos para penteados, rolls, puff, poodle hair, entre outros modelos bem estruturados, pois funcionam muito bem, e até melhor que os naturais, na hora de segurar as madeixas no lugar. Isso porque o cabelo colorido deixa os fios mais porosos por conta da descoloração que é feita antes da tintura, então, é muito difícil que um penteado colorido desmonte no meio da noite.

Uma boa dica é colorir grampos com spray da cor do cabelo, já que esses acessórios são bem difíceis de encontrar fora dos tradicionais tons de preto e dourado. Se você já estava pensando em mudar, mas ainda tinha dúvidas se ficaria moderna demais, vá com tudo, pois cabelo colorido também é retrô! Procure um bom profissional e não se esqueça de hidratar muito bem os fios.

Para se inspirar, confira abaixo a nossa seleção com as mais belas pin-ups modernas de cabelo colorido:

Kandy K

Kandy K (Foto: Reprodução)

Diablo Rose

Diablo Rose (Foto: Reprodução)

Ashlee Marie

Ashlee Marie (Foto: Reprodução)

Foto: Reprodução

Victoria van Violence (Foto: Reprodução)

Doo Deere

Doo Deere (Foto: Reprodução)

Eleanor Paige

Eleanor Paige (Foto: Reprodução)

Amelia Nightmare

Amelia Nightmare (Foto: Reprodução)

Kinsey

Kinsey, Gipsy Goth Vintage (Foto: Reprodução)

Matérias Relacionadas
Dolly Parton
Texan Hair, o penteado volumoso dos anos 70 e 80 volta a ser tendência
Vidal Sassoon e Mary Quant
Vidal Sassoon e seus cortes de cabelo geométricos dos anos 60
Meu Cabelo Retrô: Em parceria com a Rebeel Professional, Universo Retrô lança ação de penteados no Instagram
5 Truques de beleza do passado que ainda funcionam

2 Responses

Deixe um comentário