Home > Destaque > Londres abriga exposição com fotos raras de Audrey Hepburn

Londres abriga exposição com fotos raras de Audrey Hepburn

9 de julho de 2015, por Daise Alves
Eventos
Audrey Hepburn

O National Portrait Gallery,  galeria de arte localizada em Londres, inaugurou na última semana a exposição Audrey Hepburn: Portraits of an Icon. O espaço irá mostrar diversas imagens raras da atriz eternizada como a Bonequinha de Luxo, filme de 1961, e que virou ícone de beleza, simplicidade, estilo e elegância.

A mostra apresenta fotos da vida da atriz desde sua época no teatro, passando pelo seu sucesso no cinema e os trabalhos filantrópicos. São mais de 60 imagens de alguns dos fotógrafos mais famosos do século XX: Richard Avedon, Cecil Beaton, Norman Parking e Irving Penn.

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn (Foto: Reprodução)

“Hepburn foi uma das atrizes mais famosas do mundo; estou encantado de exibir uma grande exposição fotográfica explorando a vida e obra de uma figura tão importante e querida, que além disso passou seus primeiros anos de formação na Grã-Bretanha”, declarou Pim Baxter, subdiretor da galeria.

Audrey, além de ser uma atriz bem premiada e humanista britânica, é considerada um ícone de estilo e, segundo o American Film Institute, a terceira maior lenda feminina do cinema. A atriz também estrelou diversos filmes, entre eles Sabrina e A Princesa e o Plebeu, filme este que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC.

Nos anos 60, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem à sua dedicação e contribuição ao cinema mundial.

SERVIÇO

Nacional Portrait Gallery
Audrey Hepburn: Portraits of an icon
Até o dia 18 de oututro
St. Martin’s Pl, London WC2H 0HE, Reino Unido

Matérias Relacionadas
Nirvana
Samsung Rock Exhibition promove exposição icônica da banda Nirvana no Rio de Janeiro
Silvio Santos Jovem
Exposição ‘Silvio Santos vem aí!’ tem data prorrogada no MIS
A geração Beatnik e os movimentos de contracultura nos anos 60; ouça também a playlist “Pé na Estrada”
roupas princesa Diana
Após 20 anos de sua morte, exposição ‘Diana: Her Fashion Story’ é aberta ao público

Deixe um comentário

8 + quatro =