Home > Destaque > Looks de inverno inspirados nos anos 40 com peças que podem ter no seu guarda-roupa

Looks de inverno inspirados nos anos 40 com peças que podem ter no seu guarda-roupa

21 de maio de 2017, por Daise Alves
Moda
look de inverno

Como publicado na matéria anterior, agora o Universo Retrô também faz parte da comunidade de influenciadores do Pinterest. Como parte integrante do grupo, já ganhamos a nossa primeira missão: criar uma pasta na rede com o tema inverno, adaptando à nossa editoria. Claro que não poderíamos ficar de fora dessa! Fizemos uma pasta no Pinterest com inspirações de looks vintage para o inverno, inspirados, principalmente nos anos 40, que você pode ver aqui. Mas, aproveitamos para linkar com nossas matérias de dicas de moda, que já são de praxe aqui no site, e separamos algumas dicas. Confira:

Casaco: Esse item é ideal para os dias de frio mais pesado, pois protege bem e mantém o calor do corpo. Nos anos 40, eles costumavam ter um formato mais acinturado, virando uma leve saia da cintura para baixo. Para dar esse toque 40 ao look, pode investir em um cinto que irá dar esse formato de silhueta marcada.

Casaco anos 40

(Foto: Reprodução | Montagem: Universo Retrô)

Saia: A saia era o charme das mulheres dos anos 40, geralmente eram mais retas com pregas para facilitar os movimentos, como os modelos evasê e plissados. Elas também eram bem acinturadas, para moldar bem o corpo.

Saia anos 40

(Foto: Reprodução | Montagem: Universo Retrô)

Calça: Com as mudanças comportamentais dos anos 40, atreladas principalmente a questões da Segunda Guerra Mundial, as mulheres que usavam muita saia, passaram a usar também calças. Elas eram vistas em um formato mais prático e utilitário e contribuíam melhor para as tarefas do trabalho. Com corte mais de alfaiataria e cintura alta, elas eram uma espécie de pantalona, que depois fizeram muito sucesso nos anos 70.

Calça anos 40

(Foto: Reprodução | Montagem: Universo Retrô)

Sapato: Apesar da década ser composta por diversos modelos, como podemos ver na matéria Breve História dos Sapatos: Anos 40, os sapatos fechados eram muito usados pelas mulheres, principalmente nos dias mais frios. Também devido à guerra, os materiais passaram a ser mais simples como tecido, madeira e cortiça. Hoje, os modelos de sapatos usados nos anos 40, são facilmente encontrados nas lojas populares, principalmente os modelos Oxford e scarpins.

Sapato anos 40

(Foto: Reprodução | Montagem: Universo Retrô)

Boina: Como acessório, as mulheres ainda continuavam usando chapéus, item forte nos anos 30, porém, em formato menores, devido à economia da época. Renda, lenços e turbantes passaram a ser usados com mais frequência, principalmente para proteger o cabelo e manter uma segurança no ambiente de trabalho. A boina também foi um acessório bastante usado e para o inverno elas são bem acessíveis no mercado.

Boina anos 40

(Foto: Reprodução | Montagem: Universo Retrô)

Luvas: Mais do que um acessório de beleza, a luva é essencial para proteger as mãos do frio. O item pode ser usado tanto com as manguinhas mais curtas, como mais compridas.

Luvas

(Foto: Reprodução | Montagem: Universo Retrô)

Quer ver mais looks de inverno inspirados nos anos 40? Siga nosso bord no Pinterest, clique aqui.

Matérias Relacionadas
Memórias de São Paulo: Editorial se inspira nos anos 40 para ressaltar arquitetura histórica da cidade
Tattoo Pin-Up
Pinterest: As 10 tatuagens de pin-up mais pinadas na plataforma de imagens
Pinterest: Os 10 penteados com inspiração vintage mais pinados no Brasil
Pinterest
Agora o Universo Retrô também faz parte da comunidade de influenciadores do Pinterest

1 Response

Deixe um comentário

cinco × 2 =