Home > Destaque > Looks retrô com estampa floral para a Primavera das Pin-up Girls

Looks retrô com estampa floral para a Primavera das Pin-up Girls

24 de setembro de 2015, por Mirella Fonzar
Moda
flores

A estação mais colorida do ano chegou e, com ela, lindas flores dos mais variados tamanhos, cores e espécies. Mas, não estamos falando apenas das mudanças naturais que, consequentemente, começam a surgir junto com a nova estação. O clima mais ameno da Primavera, com temperaturas mais agradáveis que o frio do Inverno e o calor do Verão que está por vir, além de propenso para o florescimento dessas plantinhas, nos inspira a querer adotar looks retrô que refletem as belezas naturais desta época do ano. Sim, estamos falando da estampa floral!

A cara da estação, os tecidos com estampas de flores são verdadeiros clássicos no guarda-roupas das Pin-up girls e podem ser usados nas mais diferentes composições. Dos mais românticos e delicados aos mais sensuais e extravagantes; tudo vai depender de como adotar esse tipo de estampa, tanto em relação à tonalidade, como à patronagem, etc. Pensando nisso, separamos alguns modelos para você se inspirar e dicas de como abusar dessa estampa nesta Primavera! Vem ver!

Vestido godê florido

Queridinho das amantes dos anos 50, os vestidos godê com estampa floral garantem um ar ainda mais jovial ao visual. Abuse das cores vibrantes e arremate com acessórios na mesma tonalidade. Que tal um belo tutu por baixo do vestido, para dar aquele volume lindo à peça? Melhor ainda para quem gosta de rodopiar nas pistas de dança. Fica um charme só!

vestido-gode

Foto: Reprodução

Vestido lápis

Outro modelo de vestido que não pode, de maneira alguma, faltar no guarda-roupa das pin-ups é o “lápis”, aquele bem coladinho no corpo. Com decotes variados, podendo ser de manguinha curta ou com alcinha, ombros cobertos ou à mostra, esse vestido modela o corpo em formato “violão”, deixando a mulher ainda mais sensual, porém seu comprimento abaixo do joelho traz equilíbrio, garantindo um ar um pouco mais comportadinho ao look.

vestido-tubinho2

Foto: Reprodução

vestido-tubinho1

Foto: Reprodução

Vestido de manga longa

Como nem só de dias quentes é feita a Primavera, é importante ter alguma peça mais fechada no guarda-roupas. Uma boa opção são os vestidos godê de manga longa, que protegem contra o frio e são um charme só! Vale apostar num cinto (da mesma estampa ou cor da peça) para quebrar a seriedade do look. Que tal?

vestido-manga-retro

Foto: Reprodução

Saias godê e evasê

Saias são verdadeiros curingas no guarda-roupas de uma pin-up girl. Com a mesma peça é possível criar diferentes looks, basta mudar a parte de cima. Também é algo bem versátil em relação ao clima, pois é possível transformar um visual pensado para o calor em uma combinação super adequada para os dias mais frios. Tem que ter!

saia-gode-retro

Foto: Reprodução

Saias lápis

Outra peça que não pode faltar no guarda-roupas de quem é adepta ao estilo retrô é a saia lápis. O bacana deste modelo é que há alguns anos ele voltou a ser tendência de moda, então, não é algo tão difícil de encontrar em lojas normais (não especializadas em roupa retrô/vintage). Mesmo esquema da godê, vale brincar na hora de fazer as combinações e usar a criatividade!

saia-lapis-florida

Foto: Reprodução

Calças capri e cropped

Há quem diga que só as magérrimas ficar bem com calça estampada. Mentira! Sabendo combinar com uma blusa bacana e uma estampa que transmita a personalidade de quem veste, qualquer menina pode usar, independente do tamanho de suas coxas ou bumbum. Mas, se você ainda tem uma certa insegurança neste tipo de peça, vale investir nas mais escuras e com tecido mais estruturado, pois acabam marcando menos o corpo. Se o look é retrô, cintura alta sempre, ok?

calcas-capri-floridas

Foto: Reprodução

Conjuntinhos com o mesmo tecido

Fofo, não é mesmo? Esse tipo de modelo não é tão fácil de encontrar no Brasil, mas, vale ficar de olho nas lojas especializadas que disponibilizam seus catálogos online. Tecidos molinhos, shortinho cintura alta folgadinho e apenas um pedacinho da barriga à mostra com a blusa cropped. Perfeitos para os dias quentes da estação!

conjuntinhos

Foto: Reprodução

Bíkinis e maiôs retrô

Super chic, os maiôs e bíkinis retrô são ótimos para quem não é adepto de mostrar muito nas praias e piscinas. Sem contar que a peça garante que tudo fique no lugar, caso uma onda traiçoeira queira levar parte da sua roupa na hora que entrar no mar. Com estampa floral, melhor ainda! A cara da primavera!

bikini-retro

Foto: Reprodução

maio

Foto: Reprodução

Flores no cabelo   

Quem foi que disse que só é possível abusar das flores nas estampas de roupas? Um acessório indispensável no guarda-roupas das Pin-ups, as flores de cabelo também combinam super bem com a Primavera. Arremate seus penteados com os mais variados tamanhos, cores e tipos. Vale também misturar dois ou três estilos e montar um arranjo lindo. O acessório garante um toque todo especial até no visual mais simples. Pode confiar!

flores-de-cabelo

Foto: Reprodução

Matérias Relacionadas
Bettie Page, a rainha das pin-ups, tem biografia lançada no Brasil
Encontro Pin-Up
Twelve Burger e Be a Bombshell realizam ‘2º Bazar & Encontro de Pin Ups’
Da arte ao lifestyle: As mudanças no universo das Pin-Ups ao longo dos anos
Pin-Ups Experience Brazil promete programação intensa para fãs do estilo retrô em SP

2 Responses

Deixe um comentário

oito − quatro =