Home > Destaque > Modelo de óculos usado por Audrey Hepburn e Kurt Cobain volta ao mercado

Modelo de óculos usado por Audrey Hepburn e Kurt Cobain volta ao mercado

24 de outubro de 2017, por Daise Alves
Moda
Audrey Hepburn com óculos OG

Audrey Hepburn é conhecida por eternizar a personagem Holly Golightly no filme Bonequinha de Luxo (1961). A atriz é lembrada até hoje principalmente pelo seu figurino feito por Hubert de Givenchy, um vestido longo preto sem mangas, feito em cetim, complementado por um colar de pérolas e luvas pretas. Além desses acessórios, há também um óculos de sol, modelo Manhattan, criado por Oliver Goldsmith.

A parceria entre Audrey Hepburn e Oliver Goldsmith não para por aí. O designer também foi responsável por criar o óculos Koko, modelo oval com armação grossa, que ficou famoso após Audrey usá-lo no filme Como ganhar um milhão de dólares (1967). Na cor branca, o óculos remetia ao futurismo, moda da época atrelada aos avanços tecnológicos e a chegada do homem à lua.

Audrey Hepburn óculos KOKO

Audrey Hepburn com óculos Oliver Goldsmith (Foto: Reprodução)

Na década de 1990, o ícone dos anos 60 teve o seu revival eternizado por Kurt Cobain, integrante do Nirvana, também responsável por popularizar o grunge como estilo visual e sonoro. O artista foi visto diversas vezes com o modelo similar ao usado por Audrey. Sua mais icônica fotografia é a de Jesse Frohman feita em 1993, durante uma turnê do álbum In Utero e apenas alguns meses antes de o compositor morrer aos 27 anos. Na foto ele usa o modelo 6558 na cor branca, criado por Christian Roth.

Kurt Cobain com óculos branco

Kurt Cobain com óculos 6558 de Christian Roth (Foto: Jesse Frohman)

Ao longo dos anos, vários outros designers têm se inspirado no modelo e inserindo em suas coleções, sendo usado por diversos famosos nas mais variadas cores.

Pharrell Williams e Pixie Lott

Pharrell Williams e Pixie Lott usando o óculos icônico (Foto: Reprodução)

ONDE COMPRAR

A Genie Vintage, loja especializada em modelos de óculos retrô e que incentiva seus consumidores a saírem do convencional, possui em sua coleção a linha CHESS, com modelos quadriculados nas cores branco e amarelo, inspirados na personagem de Doris Day no filme Caprice (1967).

Doris Day em Caprice

Doris Day em Caprice

Há ainda nas cores branco, rosa, azul, vermelho e laranja que estarão em breve no site da marca. Com lente preta e proteção UVA/UVB, os óculos podem ser encontrados no valor de R$ 59,90, podendo ser pago em até 6x no cartão.

Óculos retrô Genie Vintage

Óculos Genie Vintage (Foto: Reprodução)

Os leitores do Universo Retrô ainda podem aproveitar a compra no site e usar o cupom que dará 10% de desconto. Basta digitar UNIVERSORETRO no processo do pedido.

Óculos Kurt

Pamela Molinari (@0.0.00.00.0) e Bárbara Freitas (@barbbarela) consumidores Genie Vintage com óculos Kurt (Foto: Reprodução)

Magá Moura (@magavilhas) e Ali Santos (@santosali) consumidores Genie Vintage (Foto: Reprodução)

SERVIÇO
Genie Vintage
Site: http://www.genievintage.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Genievintage/
Instagram: https://www.instagram.com/genievintage/

Este é um conteúdo patrocinado pela Genie Vintage, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas e produtos em que acreditamos e este texto representa 100% a nossa opinião. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Cordinha para óculos
Eyewear Chains: Famosas ‘cordinhas para óculos’ voltam a ser tendência neste verão
Como escolher o modelo de óculos de grau retrô que mais combina com você
Óculos Gatinho
A origem do óculos gatinho: item essencial entre os acessórios das pin-ups

Deixe um comentário

18 + 13 =