Home > Destaque > Nova banda hillbilly ‘Rooster of The Rising Sun’ estreia com pocket show na Honky Tonk Party

Nova banda hillbilly ‘Rooster of The Rising Sun’ estreia com pocket show na Honky Tonk Party

19 de julho de 2016, por Mirella Fonzar
Música

No último sábado de julho, dia 30, acontece, no Rockerama Club, em São Paulo, a primeira edição da Honky Tonk Party, a festa country do Universo Retrô em comemoração a 1 ano do site e o lançamento da nova loja virtual, que apresenta sua linha decorativa em parceria com a ilustradora Aline Lacroc. O primeiro tema da coleção é “Cowgirl” e traz produtos com estampas de uma Pin-up western desenhada por ela, e seguinto o tema do evento, que também premiará o Melhor Look Western.

Para animar a festança, se apresentam, pela primeira vez em São Paulo, os mineiros da The Hicks, trazendo seu hillbilly diretamente de Poços de Caldas; o já consagrado Ton White Rock ‘n Roll Acústico, projeto solo do vocalista do Space Comets, com muito rockabilly, rock ‘n roll e country; o DJ Wagnão com sua discotecagem especial Honky Tonk em vinil; a showgirl Aurora D’Vine com burlesco western; e o novíssimo grupo paulista Rooster of The Rising Sun.

Pré-estreia no bar Daqui Dali (Foto: Divulgação)

Pré-estreia no bar Daqui Dali (Foto: Divulgação)

Para quem ainda não sabe o que esperar do evento, mostraremos um pouco de cada uma das atrações em matérias especiais até o dia da festa. Já falamos sobre The Hicks e Ton White, agora vamos mostrar a banda Rooster of The Rising Sun, que apresentará um pouco do seu country e bluegrass em um pocket show enérgico. Alguns dos integrantes são velhos conhecidos da cena e outros acabam de iniciar sua trajetória musical. Para dar as boas-vindas a esse promissor projeto, a seguir você confere um pouco sobre seus músicos, influências e expectativas para o evento de estreia.

Rooster of The Rising Sun - Roy

Roy (Divulgação)

Roy Povedano, 30 anos – Banjo / Bandolim

Barbeiro da 9 de Julho, Roy é apaixonado pelo universo do country, que vai desde o visual que adota para seu dia a dia, como a música que ouve e toca. Entre suas influências, grupos clássicos da era de ouro do bluegrass, como Bill Monroe and The Bluegrass Boys, Lester Flatt e Earl Scruggs, Jimmy Martin, Stanley Brothers, Osborne Brothers, Jim e Jesse, Uncle Dave Macon, Grandpa Jones, Roy Acuff, Hank Williams, entre outros.

“Essa é a minha primeira experiência com banda, pois nunca aprendi tocar outro instrumento (além do violão na época de adolescente com as cifras de banca de jornal). A estreia do Rooster na festa Honky Tonk não poderia ser melhor, pois, além do ambiente e temática da casa (Rockerama Club) nos proporcionar um clima ótimo para a festa de um ano do Universo Retrô, cujo tema nos remete aos bares tradicionais do sul dos EUA, poderemos mostrar nossa influência dos grupos de bluegrass, country e folk dos tempo de outrora”, diz Roy.

Vinci (Foto: Divulgação)

Vinci (Foto: Divulgação)

Vinci Cave, 23 anos – Vocal / Guitarra / Bandolim

Também barbeiro da 9 de Julho, Vinci nasceu no meio rockabilly e já participou de projetos musicais de rock ‘n roll, blues e country. Hoje, integra o duo Voodoo Brothers (veja aqui), onde compõe, canta e toca guitarra, ao lado da baterista Camila “Pitty” Lacerda. Entre suas influências, Johnny Cash, Muddy Waters, Lead Belly, Bill Monroe, Chet Atkins, Hank I, II, III, Junior Brown, Moon Molican.

“Com esse novo projeto, além de desfrutar de ótimos momentos com meus amigos de longa data, acredito que teremos uma identidade musical e um som muito agradável e divertido ao longo do caminho. Tenho certeza que é só o começo do que está por vir, a banda tem uma energia muito bacana. Para a festa, vamos agitar muito, abrindo essa noite especial de aniversário do Universo Retrô, para os amigos Ton White e The Hicks. Esperamos todos por lá, vai ser demais!”, acredita Vinci.

Liemi (Foto: Arquivo Pessoal)

Liemi (Foto: Divulgação)

Liemi Muramatsu, 30 anos – Violão / Backing Vocal

Arquiteta, descendente de japoneses, amante das tattoos e do underground, as principais influências de Lieme vão desde bandas clássicas a atuais. No que diz respeito ao Country, Folk, Bluegrass e Hillbilly, artistas como Hank Williams I e III, Bill Monroe and the Bluegrass Boys e Old Crow Medicine Show, fazem a cabeça da bela. Toca violão e faz backing vocal em algumas músicas.

“Minha primeira experiência com banda foi com Punk, onde eu tocava baixo, porém sempre admirei o som do violão nas músicas, o que veio muito a calhar quando montamos a Rooster of The Rising Sun, que, além de tudo, é uma banda de grandes amigos que se conhecem há bastante tempo. Tenho certeza que vai ser um super sucesso!”, revela Liemi.

Sayuri (Foto: Divulgação)

Sayuri (Foto: Divulgação)

Deborah Sayuri Yamamoto, 29 anos – Violino / Bateria

Massoterapeuta, Sayuri, é mamãe de uma linda bebê e também descendente de japoneses. Entre suas influências, muito bluegrass, folk e rock ‘n roll. Nomes como Hank Willians, Bob Dylan, Wilco, Cary Lee e Jerry Lee Lews estão entre as suas preferências. Na Rooster of The Rising Sun, alterna entre o violino, típico instrumento do bluegrass, e a bateria.

“Originalmente tocava bateria punk rock, mas essa é a minha primeira vez como violinista de uma banda. Não tenho muita experiência no ramo do country, mas sempre tive muita simpatia pelo bluegrass. Creio que essa banda vai render muita diversão!”, acredita Sayuri.

João (Foto: Divulgação)

João (Foto: Divulgação)

João Venturian, 39 anos – Baixo

Cozinheiro profissional e baixista, podemos dizer que João é quem traz o tempero britânico e sessentista à banda. Entre seu ídolos, Beatles, The Who, Rolling Stones, The Byrds, Bob Sylan, Gram Parson e The Clash. Segundo ele, sua influências são tantas que nem caberiam neste depoimento. Mas, resumindo, muito blues, country rock, e o bom e velho rock ‘n roll.

“Música é minha vida desde que me conheço por gente. A gente escuta e curte, toca e curte. Só me faz bem! Com o novo projeto espero aprender a tocar melhor e me divertir muito. Estou um pouco tenso pois é algo super novo pra mim, e espero corresponder às expectativas de meus amigos e principalmente da banda. Nunca toquei antes com compromisso e comprometimento como faço agora. Toquei com amigos no colégio, mas muito pouco. Acho que antes dessa banda nunca tinha tocado uma música inteira com outras pessoas. Espero poder me dedicar muito mais a esse projeto!, explica”

SERVIÇO
Honky Tonk Party
Local: Rockerama Club – Rua Rui Barbosa, 401, Bela Vista – São Paulo (SP)
Atrações: The Hicks, Ton White, Rooster of The Rising Sun, Aurora D’Vine e DJ Wagnão.
Couvert Artístico: R$ 20
Horário: À partir das 21h
Evento no Facebook, aqui

Matérias Relacionadas
Estúdio Raviere cria identidade visual e papelaria com inspiração retrô
Honky Tonk Party celebra 1 ano de Universo Retrô com casa cheia; confira os destaques do evento
Rockerama
Rockerama Club abre as portas para a Honky Tonk Party, a festa country do Universo Retrô
Wagnão aposta em discotecagem em vinil para Honky Tonk Party; confira entrevista com o DJ

Deixe um comentário

10 + 16 =