Home > Destaque > Sailor Jack, a marca retrô de cosméticos masculinos para pele, barba, cabelo e bigode

Sailor Jack, a marca retrô de cosméticos masculinos para pele, barba, cabelo e bigode

30 de novembro de 2016, por Jane Galaxie
Lifestyle

A prática de cultivar barbas e bigodes existe desde os primórdios da humanidade, mas só recentemente o mercado de cosméticos mundial começou a dar a devida atenção ao público masculino e suas respectivas madeixas. E foi exatamente essa falta de produtos disponíveis no Brasil que levou essa família de barbudos a criar a marca Sailor Jack.

Os irmãos Octávio e Vinícius Frezza Nascimento convenceram o pai, Roberto Nascimento, e a mãe, Elides Frezza, ambos empresários do ramo de beleza feminina em Jundiaí (SP), junto com a irmã, Hellen Frezza Nascimento, farmacêutica especialista em cosmetologia, a criarem uma nova marca que atendesse de forma completa o mercado masculino, oferecendo um catálogo exclusivo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode, algo ainda inédito no país.

Assim, desenvolveram fórmulas próprias e começaram os testes há cerca de 1 ano. Já que os três homens da família há tempos cultivam suas barbas, e as duas mulheres são grandes especialistas na arte cosmética, o resultado não poderia ter dado mais certo. Com poucos meses de funcionamento, a empresa já atende diversas barbearias e clientes Brasil à fora, e as expectativas de crescimento são altas.

No catálogo de produtos disponível online (aqui), é possível encontrar linhas completas de óleos, ceras, pomadas, shampoos, condicionadores, pós-barbas, cremes esfoliantes, fixadores e hidratantes. Cada um desses produtos com suas características próprias, para atender às necessidades individuais, desmistificando aquela ideia de que cosmético para homem pode ser qualquer um que estiver no banheiro de casa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A nossa ideia com a marca é realmente fazer com que o homem entenda que ele não deixa de ser homem por querer se cuidar. E uma coisa é fato: Tendo a opção de produtos feitos exclusivamente para eles, com certeza, facilita essa aceitação. Ninguém precisa mais sair por aí comprando esfoliante feminino ou procurar produtos importados caríssimos para parar de sofrer com os pelos encravados, por exemplo. Na Sailor Jack tem e é super acessível.”, acredita Roberto Nascimento.

Segundo Roberto, além da diversidade no catálogo, que aposta em produtos com fragrâncias sofisticadas e matérias-primas de alta qualidade, os preços dos produtos são bastante competitivos e disponíveis para barbeiros e o consumidor final. “É possível adquirí-los em nossa loja virtual e através de nossos representantes espalhados pelo Brasil”, explica o empresário.

O nome da marca é um trocadilho com o icônico tatuador americano Sailor Jerry (1911 – 1973) e toda a tradicionalidade que seu trabalho carrega até hoje. Apesar de ser uma marca com poucos meses de mercado, a Sailor Jack traz, em sua essência, a experiência em cosmetologia necessária para produzir produtos de alta qualidade, aliada à grande paixão por barba, cabelo e bigode.

A marca chega para reafirmar a mudança de comportamento dos homens em relação aos cuidados com a pele e os cabelos. Segundo o Euromonitor, é provável que o mercado de beleza masculino mantenha um ritmo de crescimento de 7,1% ao ano até 2019. Esse fenômeno se dá também pelo crescimento das barbearias em estilo vintage americano, que atraem os homens que não querem frequentar salões unissex por ter características mais femininas.

PRODUTOS SAILOR JACK

Shampo e condicionador Sailor Jack (Foto: Divulgação)

Shampo e condicionador Sailor Jack (Foto: Divulgação)

Cera para barba: Bead Wax

O Beard Wax é ideal para os homens com barba ressecada, áspera e com aquela tendência natural de pelos rebeldes. Desenvolvido com manteigas, óleos vegetais e ceras naturais, este produto vai deixar sua barba extremamente hidratada e macia, deixando aqueles fios rebeldes no lugar.

Óleos para barba: Beard Oil

Mesmo quem tem pele oleosa pode ter uma barba ressecada, quebradiça e desgrenhada. Quanto maior a barba, mais ressecada ela pode ficar. Feito com a melhor seleção de óleos e matérias primas naturais, o Beard Oil da Sailor Jack contém óleo de linhaça, jojoba, semente de uva e girassol. Isso tudo garante que sua barba fique hidratada e com aparência saudável. Fácil de pentear, toque macio e sensação de limpeza com fragrâncias que combinam com você. Possui uma mistura leve, não pesa na barba, nem a deixa com sensação gordurosa.

Mary Read: linha inspirada na famosa Pirata Mary Read. Violenta e masculinizada, tornou-se uma verdadeira lenda do mundo marítimo. Fragrância amadeirada com pimenta preta, possui corpo ãmbar com notas de patchouli.

Montenor: linha inspirada no farol setentrional de Portugal, que guia os navios desde 1910. Possui uma sensacional fragrância suave com vanilla, cedro e notas marinhas.

Ouragan Medan: linha inspirada no misterioso navio fantasma que navegava com bandeira holandesa. Inspirado no whiskey, possui notas amadeiradas de bergamota, carvalho e malte.

Original Spirit: o espírito Original que move todos que se jogam rumo a novos mares, buscando experiências novas e incríveis sensações. Essa linha possui fragrância sport fresco de muget, musgo de carvalho e sândalo.

Pós-barba Gelado: Cold Cream

Depois do processo de barbear, sua pele fica com poros abertos, sujeita ao ataque de bactérias. O Cold Cream irá ajudar a fechar os poros, evitando infecções bacterianas e, com isso, evita saliências, irritações e formação de espinhas. Além de hidratar a pele e ajudar na sua regeneração.

Pós-barba: Bay Rum

Se você é do tipo Chuck Noris e gosta de uma pegada mais forte, esse é o pós-barba ideal. Possui álcool, o que garante aquela sensação de ardência maravilhosa, tem ação bactericida e também conteúdo pró-vitamina B5, que, além de hidratante, possui ação cicatrizante e é um excelente regenerador da derme. Além de tudo, possui essência incrível de rum.

Shampoo para cabelo grisalhos: Silver for Gray

O Shampoo Silver for Gray vai ajudar a cuidar e evitar que seus cabelos fiquem amarelos e ressecados. Agora você, um coroa bonitão, não vai aparentar mais idade do que realmente tem.

Shampoo para cabelos oleosos: Frescor e Força

Nada como sair do banho com aquele frescor de sensação de limpeza. O Shampoo Frescor e Força, além do frescor do mentol, possui alto poder de limpeza, evitando com que o cabelo fique oleoso no decorrer do dia. Possui extratos vegetais que promovem o crescimento de novos fios de cabelo e evitam a queda.

Condicionador: Hidratante

Desenvolvido para cabelos grossos e ressecados, que precisam de produtos mais específicos. Agora sua juba vai ficar no lugar e além de tudo, com toque macio e com crescimento mais saudável.

Pomada para cabelos: Hair Pomade

Esta é uma pomada a base d’água para homens que curtem a velha moda dos carros antigos e cabelos armados. Sua consistência proporciona um penteado fácil, com um máximo de controle. A Hair Pomade Sailor Jack seca com rigidez, médio brilho e sai fácil no banho. Para reativa-la durante o dia basta molhar os cabelos e pentear novamente.

Modelador de bigode: Mustache Paste

A Mustache Paste é um modelador de bigodes. Com ele, seu bigode vai ficar muito mais imponente, sem deixar nenhum fio escapar. Diferente das ceras difíceis de aplicar, a pomada a base d’água da Sailor Jack é super fácil de usar. Basta passar a pomada nos fios e pronto! Possui textura suave, sai fácil na água, sem perfume e sem gosto nenhum. Bigode imponente agora ficou fácil.

Esfoliante facial: Scrub’s Face

Pelo encravado é uma desgraça na vida dos homens. Por isso, todo homem deveria ter um esfoliante no armarinho do banheiro. Sem crise de macheza. Usar o Scrub’s Face faz diferença para ter a pele do rosto limpa, lisa e, quando utilizado antes de barbear, previne esse terror dos pelos encravados que na maioria das vezes se tornam foliculite, aquelas bolinhas inflamadas que doem demais. O Scrub’s Face faz uma esfoliação mecânica com sementes de vegetais e argila verde, que de quebra estimula a circulação, diminuindo a oleosidade e auxiliando no crescimento mais uniforme dos pelos.

Pré-barba: Moinstcram

Esse item é mais do que obrigatório. Ele amacia a pele e a deixa mais flexível para raspar. Evita cortes e deixa o barbear muito mais confortável. Após esfoliar a pele, experimente massagear com o MoistCream e, em seguida, aplicar a toalha quente.

Gel de barbear de alta precisão: Shave Hel

Sim, nós sabemos a dificuldade de desenhar a barba com aquele creme branco com efeito Papai Noel, tomando tudo à sua frente. Pois bem, eis que surge o gel para barbear: translúcido e à base d’água. A lâmina irá deslizar suavemente sobre a pele sem causar irritação por bastante tempo. E o melhor, ajuda você a enxergar por onde está passando a lâmina.

Matérias Relacionadas
Barba
Sobrebarba lança condicionador e modelador para barbas
Wild Women: Editorial com Pin-Ups do Universo Retrô celebra a união feminina na cena vintage
Nova barbearia do bairro de Moema, em São Paulo, integra também conceito de tabacaria
Beard And Moustache Championship
Confira tudo que rolou na II edição do ‘Beard And Moustache Championship – With Pin Ups’

Deixe um comentário

20 − 7 =