A Globosat está com um projeto para a Globoplay, sua plataforma de streaming, que é colocar uma novela clássica em seu catálogo a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras. O projeto começou a ser colocado em prática nesta última segunda-feira, dia 25, e, além das novelas dos anos 2000, também inclui os clássicos dos anos 70 até 90, confira:
1- Dancin’ Days (1978)
Depois de onze anos de prisão, a protagonista Júlia Matos passa a refazer a sua vida e tentar se reaproximar de sua filha adolescente Marisa, que foi criada por Yolanda, a irmã ricaça de Júlia. Com uma trilha sonora dançante, a novela tornou a discoteca ainda mais popular no Brasil com cenas na icônica boate Dancin’ Days, além de lançar a moda das meias listradas com sandálias de tiras e salto alto.
2- Guerra dos Sexos (1983)
Como o título já diz, a novela retrata a disputa entre homens e mulheres. O casal de primos Charlô e Otávio, que vivem sempre em atritos, recebem como herança de seu tio Enrico a rede de lojas Charlô’s e a mansão onde moram. A novela ganhou um remake em 2012, porém sem sucesso.
Versão de 1983 (Foto: Globosat)
3- Selva de Pedra (1986)
Remake de 1972, a novela conta a história de Cristiano, que após ser acusado injustamente de assassinato no interior do Rio de Janeiro, se muda para a capital acompanhado de sua namorada Simone. Ele consegue um emprego com seu tio Aristides, um rival chamado Miro e um triângulo amoroso ao conhecer Fernanda.
Remake de 1972 (Foto: Globosat)
4- Vale Tudo (1988)
A novela faz uma crítica aos valores invertidos em relação à ética e a honestidade em um Brasil pós-crise monetária ao mostrar a relação problemática entre uma mãe e sua filha. Enquanto a mãe Raquel é honesta, a filha Maria de Fátima é extremamente ambiciosa e faz de tudo para se tornar rica, mesmo que não seja de forma honesta.
(Foto: Globosat)
5 – Que Rei Sou Eu? (1989)
A novela faz uma sátira do Brasil, que havia saído da era da Ditadura Militar poucos anos antes. Se passando no país fictício europeu Avilan em 1786, o rei Petrus ll morre e deixa o trono para a histérica e despreparada rainha Valentine, que é dominada pelos desonestos conselheiros reais da corte, causando vários problemas para o país.
(Foto: Globosat)
6 – Tieta (1989)
Tieta volta de São Paulo para a sua terra natal em Santana do Agreste, no nordeste brasileiro, 25 anos após ser expulsa de casa pelo pai por conta de seu comportamento considerado polêmico para a região em que nasceu, além das intrigas causadas por sua irmã Perpétua. Rica e poderosa, ela volta na intenção de se vingar de sua família e da humilhação sofrida por todos da cidade.
(Foto: Globosat)
7 – Rainha da Sucata (1990)
A novela retrata o universo dos novos ricos e a decadência da tradicional elite brasileira ao mostrar a história de Maria do Carmo, filha de um pobre sucateiro que subiu na vida ao seguir a profissão do pai e abrir uma empresa dedicada a coleta de sucatas. A empreendedora passa a trama em uma rivalidade com a socialite falida Laurinha Figueroa.
(Foto: Globosat)
8 – Vamp (1991):
A fictícia cidade carioca Armação dos Anjos é tomada por vampiros após a chegada da famosa cantora roqueira Natasha, para gravar um clipe. A cantora vendeu sua alma para o chefe dos vampiros Vladymir Polanski em troca de fama e fortuna. Para salvar a cidade, o casal Jonas e Carmem, que já passam por vários perrengues com seus 12 filhos, enfrentarão obstáculos arriscados.
(Foto: Globosat)
9 – Explode Coração (1995)
Dara, uma jovem sonhadora de origem cigana, deseja viver uma vida independente e fazer faculdade, mas sua família quer mantê-la em suas tradições e impõe um casamento arranjado para moça, que já estava combinado desde que ela era uma criança.
(Foto: Globosat)
10 – Torre de Babel (1998)
Solto após vinte anos de prisão por assassinato, o pedreiro Clementino, além de tentar reconstruir a sua vida, decide se vingar de César Toledo, seu antigo patrão que o denunciou quando foi preso.
(Foto: Globosat)
Por enquanto, a Globosat divulgou apenas o retorno destes clássicos, mas afirma que em breve mais novelas entrarão para o catálogo.