Home > Lifestyle > 4 dicas para deixar a vergonha de lado e se dar bem no rolê retrô

4 dicas para deixar a vergonha de lado e se dar bem no rolê retrô

20 de janeiro de 2019, por Jane Galaxie
Lifestyle

Socializar com amigos e frequentar lugares retrô geralmente é considerado o programa perfeito pra quem decidiu adotar esse estilo de vida. No entanto, pode ser uma tarefa bem difícil para quem ainda está começando a adentrar neste universo, não conhece ninguém e, pra piorar, ainda conta com o fantasma da timidez!

Relaxe, você não está sozinho! É normal que as pessoas se sitam inseguras ou inibidas na hora de frequentar pela primeira vez um ambiente desconhecido. Portanto, para te ajudar na missão, listamos algumas dicas para deixar a vergonha de lado e se dar bem no rolê retrô! Afinal, nada melhor do que encontrar um monte de gente com gostos em comum!

1. Encare a timidez de frente

Preste atenção às suas próprias inseguranças. É normal sentir-se inseguro e envergonhado de vez em quando, porém é importante trabalhar a timidez, quando ela começa a atrapalhar seus relacionamentos pessoais e te bloqueia para fazer o que gosta. Fique atento aos pensamentos que te colocam pra baixo. “E o que vão pensar de mim?”, “Será que estou me vestindo tão retrô como a fulaninha?”… Não permita que estes pensamentos o impeçam de viver bons momentos, conhecer pessoas e ficar perto do que você gosta.

2. Aprenda a lidar com os pensamentos negativos

Assim que aprender a perceber estes pensamentos negativos, será então possível treinar a sua mente a lidar com estes pensamentos, de modo que eles não inibam mais a sua vida e vontade própria. Primeiro, reconheça que o pensamento está lá e tente transformá-lo em algo positivo. Por exemplo, ao invés de pensar “Será que vão gostar de mim?”, pense “Que bacana que vou conhecer um monte de gente que gosta das mesmas coisas que eu!”. Dicas: Sempre que vier um pensamento negativo, pense em 3 pensamentos positivos!

3. Procure ambientes que tenham a ver com você

Identifique seus gostos pessoais e busque por festas, encontros e eventos que tenham a ver com o que você gosta e irá se sentir bem. Se você não é muito baladeiro e quer evitar o clima de paquera de   talvez um domingo mais sossegado numa feira de discos, por exemplo, seja mais interessante que uma festa noturna regada a música e flertes. Procure ambientes que você se sinta bem, acima de tudo.

4. Pare de se comparar com os outros

Cada ser humano é único, e isso inclui estilo pessoal e jeito de se vestir! Seja o seu melhor e pare de se comparar com os outros. Pense sempre que todas as pessoas, incluindo as que você admira de longe, apesar de maravilhosas nas redes sociais, no fundo, também têm seus problemas e inseguranças, sentem dor e tristeza de vez em quando, como todo mundo. Aproveite para conhecer melhor as pessoas pessoalmente.

Deixe um comentário