Home > Cinema & TV > 5º episódio de WandaVision traz muitas surpresas e algumas respostas

5º episódio de WandaVision traz muitas surpresas e algumas respostas

8 de fevereiro de 2021, por Aline Merkle
Cinema & TV
WandaVision

Com o 5º episódio de WandaVision, lançado nesta sexta-feira (5), cada vez mais nos aprofundamos nos mistérios da série do Disney+. Após sabermos, que na verdade, a S.W.O.R.D estava acompanhando os desdobramentos dentro da barreira da Wanda o tempo todo, ganhamos mais teorias e algumas respostas.

Dessa vez, o episódio dentro da barreira, se passa nos anos 80. Como de costume, a alteração entre as décadas mudou também os estilos de roupa e decoração da casa dos heróis. Uma grande inspiração, com certeza, foi a série Full House (Três é Demais), que contou com a participação das gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen, irmãs da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

O episódio começa com Wanda tendo dificuldades de fazer os filhos dormirem. Ela inclusive, tenta usar os próprios poderes sem sucesso, o que já sugere uma falta de controle da personagem. Agnes (Kathryn Hahn) aparece para ajudar, e quando Visão (Paul Bettany), aparentemente, “sai do script”, ela parece confusa e até mesmo assustada. Agnes então pergunta se a heroína quer começar tudo de novo, deixando o Sintozóide intrigado.

Agnes na versão anos 80 de WandaVision
(Agnes na versão anos 80 de WandaVision)

Visão discute com Wanda a presença da vizinha e o que acabou de acontecer, mas são interrompidos pelo fato de que os gêmeos cresceram e agora estão com cinco anos. Temos novamente uma nova abertura no formato das séries oitentistas, como Family Ties (Quem Sai aos Seus).

Do lado de fora da barreira, Monica Rambeau (Teyonah Parris) está sendo examinada pela S.W.O.R.D, após ser jogada para fora da barreira, e explicando como as coisas funcionam em Westview.

Monica Rambeau personagem de WandaVision
(Monica Rambeau personagem de WandaVision)

O diretor da agência Tyler Hayward (Josh Stamberg) convoca uma reunião e mostra para a equipe informações sobre Wanda, relembrando sua história com Hydra e com os Vingadores.

Tyler Hayward diz que enxerga Wanda como uma terrorista, relembrando o que aconteceu em Logos e na Alemanha, durante Vigadores: A Era de Utron. Ao ser confrontado por Monica, que explica só estar viva porque Wanda escolheu protegê-la, o diretor mostra imagens da Feiticeira Escarlate roubando o corpo do Visão nove dias atrás.

Enquanto isso, Wanda descobre seus filhos dando banho em um cachorrinho na pia da cozinha. Ela os repreendeu, mas acabou gostando da ideia de ter um animalzinho. Porém, Visão chega falando formalmente com sua família e ao ser questionado pela esposa, ele diz que é pelo medo de alguém aparecer.

Agnes chega trazendo uma casinha de cachorro e Visão nota que mais uma vez a vizinha aparece com exatamente aquilo que eles estavam precisando. As crianças escolhem o nome de Sparky para o cachorro e Wanda cria uma coleirinha para o novo membro da família.

Sparky, o cãozinho no 5º episódio de WandaVision
(Sparky, o cãozinho no 5º episódio de WandaVision)

O Sintozóide repreende a esposa por usar os poderes na frente da vizinha. Wanda diz que está cansada de se esconder e que talvez ele também não precise omitir a própria identidade. Visão questiona o que ela quer dizer com isso, mas mais uma vez, os dois são distraídos pelas crianças, que perguntam se podem ficar com o cachorro.

A heroína diz para os filhos que os dois ainda não têm idade para cuidar de um ser vivo, as crianças se entreolham e envelhecem novamente, na frente de Agnes, que parece estranhamente confortável com a situação. Dessa vez, as crianças ficam com 10 anos.

Enquanto isso, Monica Rambeau, Darcy Lewis (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park), tentam encontrar uma maneira de entrar na barreira. Eles percebem que Wanda está alterando a realidade e que, para acessar o lugar, vão precisar da tecnologia compatível com a realidade dentro da anomalia.

Darcy e Jimmy Woo
(Darcy e Jimmy Woo)

No trabalho Visão recebe, por e-mail, uma mensagem enviada por Darcy. Do lado de fora da anomalia, ele desbloqueia algo em Norm, seu colega do escritório, que parece despertar e pedir ajuda para sair de Westview.

Em casa, Billy e Tommy brincam com Sparky. Enquanto Wanda observa, as crianças pedem para ir brincar com o pai, mas a Feiticeira Escarlate diz que ele foi trabalhar. As crianças insistem em dizer que é sábado, mostrando mais uma vez a falta de controle da heroína sobre os filhos. Os meninos perguntam se a mãe tem irmão, e ela diz que sim, mas que ele está longe, e essa é a segunda menção ao Pietro na série.

A S.W.O.R.D tenta acessar a anomalia com um drone dos anos 80, mas Wanda logo detecta a invasão e vai até os agentes, do lado de fora da barreira, segurando o equipamento. Ela diz para Monica que tem tudo o que precisa e volta para a cidade deixando o diretor Hayward cercado por seus próprios homens.

Os comerciais voltaram e dessa vez fica claro a ligação deles com os traumas da Wanda. No comercial desse episódio, há o anúncio do “papel toalha mais absorvente que existe” para “limpar a bagunça que você fez sem querer”, com a marca Lagos, capital da Nigéria, local onde a heroína acabou causando a morte de várias pessoas, ao desviar uma explosão para salvar Steve Rogers, no início de Capitão América: Guerra Civil.

Wanda e as crianças então estão procurando pelo cachorro Sparky, quando um carteiro passa por eles e diz para não se preocuparem, pois, a mãe deles não vai deixar o bichinho ir muito longe. Agnes aparece com o animalzinho enrolado em um pano, dizendo que não sabe quantas folhas ele comeu, antes que fosse tarde demais.

Wanda percebe que os filhos vão usar os poderes para envelhecer novamente, mas ela pede que eles não façam isso. Explica que as perdas fazem parte da vida, o que contradiz tudo o que a S.W.O.R.D acredita que ela fez com o corpo do Visão, por exemplo.

Briga entre Wanda e Visão no 5º episódio da série
(Briga entre Wanda e Visão no 5º episódio da série)

Ao chegar em casa, o Sintozóide resolve confrontar a esposa. Ele diz que falou com Norm, que o rapaz tem uma família e que ela o está impedindo de contactar. Wanda tenta se esquivar dizendo que quer ir dormir, mas Visão continua questionando, fazendo todas as perguntas que o espectador gostaria de fazer.

A briga se intensifica e o Sintozóide quer saber o que tem fora da cidade, pois não se lembra da própria vida antes de Westview, que não sabe quem é, e confessa estar com medo. Wanda diz que ela não tem como controlar a cidade inteira, mas Visão não consegue acreditar nela.

A campainha toca, Wanda insiste em dizer que não foi ela que fez isso, mas Visão continua desconfiado. Ela vai até a porta para encontrar seu irmão na porta, porém quem está ali é Evan Peters, responsável pela versão da 20th Century Fox, adquirida pela Disney recentemente.

Evan Peters como Pietro no 5ºepisódio de WandaVision
(Evan Peters como Pietro no 5ºepisódio de WandaVision)

Ao mesmo tempo, o alarme começa a tocar do lado de fora da anomalia. As duas vezes que escutamos ele, alguém estava saindo da barreira, a primeira vez Monica Rambeau foi expulsa, e a segunda, Wanda vai dar um aviso aos agentes da S.W.O.R.D.

O que a chegada dessa versão do Pietro significa? Conta para a gente quais são as teorias de vocês.

Matérias Relacionadas
WandaVision
WandaVision: 8º episódio faz uma viagem aos traumas do passado de Wanda e reescreve parte do que já conhecemos do MCU
WandaVision
WandaVision: reta final da série é cheia de revelações
WandaVision
6º episódio de WandaVison avança e dá mais respostas ao público
Wanda Vision
WandaVision: Quarto episódio começa a amarrar pontas soltas e dar rumo à série

Deixe um comentário