Home > Cinema & TV > WandaVision: Quarto episódio começa a amarrar pontas soltas e dar rumo à série

WandaVision: Quarto episódio começa a amarrar pontas soltas e dar rumo à série

1 de fevereiro de 2021, por Aline Merkle
Cinema & TV
Wanda Vision

O 4º episódio de WandaVison, lançado na última sexta-feira (29), chegou para esclarecer muitas questões especuladas há muito tempo pelos fãs. Finalmente é possível enxergar o que está acontecendo no mundo real.

O nome Interrompemos este programa é o resumo perfeito do que vemos aqui, pois saímos da estética sustentada nos 3 primeiros episódios (sitcoms das décadas de 50, 60 e 70), para os dias atuais. Além de uma homenagem aos plantões de notícia, que geralmente aconteciam durante a programação na TV.

Logo no início do episódio, Monica Rambeau volta do blip, fenômeno causado por Thanos ao estalar os dedos em Vingadores: Guerra Infinita. A moça descobre que sua mãe morreu há 3 anos, dois anos após seu desaparecimento.

Monica vai até a S.W.O.R.D. (também conhecida como E.S.P.A.D.A.). Nesse momento, descobrimos que a instituição foi fundada pela mãe de Monica, Maria Rambeau, após o primeiro contato dela com os Skrulls e os Krees, com o intuito de preparar os pilotos para um possível encontro com alienígenas.

Mais uma vez, o episódio esclarece coisas que não tinham ficado tão claras anteriormente, e podemos ver o impacto de filmes como Capitã Marvel no MCU. Ao ter uma conversa com o novo diretor da agência Tyler Hayward (Josh Stamberg), Monica descobre que as coisas mudaram, e que agora ela vai precisar permanecer na terra por um tempo.

(L-R): Teyonah Parris as Monica Rambeau and Randall Park as Jimmy Woo in Marvel Studios' WANDAVISION exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.
(Teyonah Parris como Monica Rambeau e Randall Park como Jimmy Woo | Foto: Divulgação)

Ela então vai até a fictícia cidade de Westview se encontrar com o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park), que pediu ajuda para investigar o desaparecimento de uma pessoa acolhida pelo programa de proteção à testemunha. Ele explica que a cidade simplesmente não existe e que os policiais ali são na verdade de Eastview.

Os dois agentes encontram uma barreira na entrada da cidade e Monica é sugada para Westview. Uma investigação intensa começa envolvendo várias agencias do governo. A astrofísica Darcy Lewis (Kat Dennings) é chamada pela S.W.O.R.D e descobre uma frequência que transmite pela TV, a sitcom que acontece dentro do campo de força onde Monica Rambeau está.

(Darcy e Jimmy | Foto: Divulgação)

Nós, como público, descobrimos que os agentes da S.W.O.R.D não enxergam tudo o que está acontecendo dentro do campo de força. Darcy chega a dizer que Wanda lava a louça uma vez por “episódio”, quem está assistindo a série não viu isso, e aparentemente a transmissão passou outros episódios dentro de cada década para os agentes.

O agente Jimmy Woo cria um quadro onde podemos ver todos os “personagens” na sitcom de Wanda, porém, duas coisas chamam a atenção, Agnes que é a única a não ter sua identidade real revelada e Dottie, que nem está no quadro. Tem também a tentativa falha de se comunicar com a Feiticeira Escarlate, no segundo episódio, pelo ponto de vista de Woo e Darcy.

Nesse ponto do 4º episódio de WandaVision, a gente volta para dentro da “bolha de realidade”, porém, com a configuração usada atualmente na TV, onde vemos o momento em que Wanda expulsa Geraldine, que na verdade é Monica Rambeau, de Westview.

Wanda no 4º episódio de WandaVision
(Wanda no 4º episódio de WandaVision | Foto: Divulgação)

A Feiticeira Escarlate para por um momento e pensa no que acabou de acontecer. Após consertar as paredes usando seu poder, Visão chega então perguntando sobre Geraldine, quando Wanda olha para o marido, o Sintózoide, por um instante, se aparece como o cadáver deixado por Thanos após a retirada da joia da mente em Guerra Infinita.

Visão questiona o lugar em que estão e diz que eles podem sair dali, porém Wanda diz que aquele lugar é o lar deles e que ela tem: “Tudo sob controle”. Do lado de fora da barreira Monica Rambeau e expelida do campo de força e a primeira coisa que ela diz é: “É a Wanda, é tudo a Wanda” revelando que a Feiticeira Escarlate tem noção do que está fazendo.

Matérias Relacionadas
X-Men '97
X-Men ‘97: Marvel e Hasbro lançam comercial de brinquedos com a cara dos anos 90
Star Wars
FANLAB: grupo detentora de fast fashion aposta no público geek com nova marca
Mulher Aranha
Mulher Aranha: sabiam que a primeira versão feminina do herói era negra?
CCXP 21
1º dia da CCXP 21 homenageou Laerte e trouxe novidades da DC e Marvel

Deixe um comentário