Home > Destaque > FANLAB: grupo detentora de fast fashion aposta no público geek com nova marca

FANLAB: grupo detentora de fast fashion aposta no público geek com nova marca

9 de maio de 2022, por Leila Benedetti
Moda
Star Wars

O Grupo Guararapes, que engloba a Riachuelo e já lançou collabs em parcerias com franquias como Harry Potter, Marvel e Star Wars etiquetadas com a marca, agora nos apresenta uma nova brand exclusivamente dedicada aos fãs da cultura geek, a FANLAB. Funcionando de forma independente, a marca contará com lojas físicas e online e será multicategoria, ou seja, venderá de roupas, passando por decoração para o lar, até itens para os pets.

Outro diferencial é que a FANLAB trabalhará de forma sustentável e visando levar produtos personalizados para seu público com a Print on Demand. Esta tecnologia estampa os produtos minutos depois de serem adquiridos, de forma rápida e com o tema escolhido pelo cliente, que vai desde os últimos lançamentos do streaming até personagens clássicos, inclusive os que já não aparecem mais na mídia. Isso evitará o desperdício dos tradicionais estoques e ainda incentivará o consumo responsável, além de dar exatamente o que o consumidor quer.

“Nosso objetivo é apresentar a história completa do personagem. Trata-se de um mercado potencial que estudamos há mais de quatro anos. Sabemos o quanto esse público é engajado, que consome produtos relacionados a seus personagens favoritos. Por isso, acreditamos que a FANLAB irá trazer muito mais que produtos dedicados. Mas se tornará um local onde todas as tribos e fandoms se encontram”, diz Elio Silva, diretor de Canais e Marketing da Riachuelo.

Fanlab: Riachuelo
(Imagem de divulgação da FANLAB. | Foto: Divulgação/Grupo Riachuelo)

A marca contará com mais de 300 licenças ativas e terá suas duas primeiras lojas inauguradas neste dia 25, data do Dia do Orgulho Nerd. As unidades estarão no Shopping Anália Franco e no Morumbi Shopping, ambas em São Paulo. Seu projeto arquitetônico ser´´a modular, permitindo um visual merchandising diferenciado e de conceito lúdico, o que levará experiências únicas aos seus clientes, que vão de exposições até o lançamento de uma coleção ou personagem. 

“Queremos que os fãs se sintam transportados para um mundo inteiramente deles, onde podem viver e vestir suas paixões, encontrando tudo isso em um só lugar, como se estivessem atravessando um portal. A FANLAB já nasce dentro de um ecossistema omnicanal e integrado. Uma one stop shop de quem respira este universo já que a loja permite essa mudança de cenário. Essa liberdade e sem dúvida é um ponto de encontro para os geeks”, continua Silva.

Por enquanto não há informações de quando a loja online da marca estará disponível. Mas é muito provável que seja lançada depois da inauguração das primeiras lojas físicas.

Matérias Relacionadas
X-Men '97
X-Men ‘97: Marvel e Hasbro lançam comercial de brinquedos com a cara dos anos 90
Snoopy Astronauta
Snoopy Astronauta é tema de collab da Peanuts e FANLAB apresentada na CCXP23
Exposições
Exposições: 6 mostras com temática nostálgica ou histórica para visitar em SP
Wandinha
Wandinha tem pitadas de Harry Potter e cativa até TikTokers

Deixe um comentário