Home > Destaque > 6 lojas de discos pelo mundo que você precisa conhecer em sua próxima viagem

6 lojas de discos pelo mundo que você precisa conhecer em sua próxima viagem

29 de janeiro de 2017, por Mirella Fonzar
Música

Quem é apaixonado por vinil sabe que é impossível se contentar com poucos exemplares. Então, a saga em busca de álbuns raros, novíssimos ou aquele LP dos sonhos segue firme e forte por onde quer que a pessoa esteja. Seja desbravando os sebos em sua própria cidade ou visitando enormes lojas de discos mundo afora. Para ajudar nessa incansável e deliciosa busca, confira abaixo seis lojas de discos espalhadas pelo mundo que você precisa conhecer.

Record Store – Berlim

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Se estiver procurando   em sua próxima viagem, não deixe de incluir a Record Store no roteiro. A loja oferece um ótimo acervo de discos novos e usados com preços bastante acessíveis. O interessante é que os donos são grandes apaixonados por música brasileira, então, é bem capaz que você dê de cara com raridades da bossa nova e MPB por lá. Endereço: Invalidenstraße 148, Berlim – Alemanha.

Exiles Records – Buenos Aires

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nossos vizinhos hermanos realmente parecem entender de música. O número de lojas de discos e música independente na Argentina está entre os maiores do mundo e a Exiles Records pode ser considerada uma das melhores da América do Sul, com um grande acervo de rock ‘n roll alternativo e música argentina que vai muito além do Tango. Endereço: Honduras 5270, Buenos Aires, Argentina.

Sister Ray – Londres

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Localizada no paraíso das lojas de vinil em Londres, a Sister Ray ocupa dois andares de um prédio da Rua Berwick, no Soho. Por lá é possível encontrar uma grande quantidade de discos, DVDs e CDs, entre novos, usados e raridades. Então, se a ideia é se esbaldar nas  , você não pode deixar essa icônica loja de fora do seu roteiro. Endereço: 75 Berwick St, Soho, Londres – Reino Unido.

Casarão do Vinil – São Paulo

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com quase 1 milhão de discos em seu acervo, o Casarão do Vinil fica localizado no tradicional bairro da Mooca, na capital paulista. Além dos LPs, o espaço conta com compactos, discos de 78 rotações, revistas, livros e gibis de música. Com preços variados, comercializa discos a partir de R$ 9,90 mos mais diversos estilos – Pop, rock, MPB, e por aí vai. Endereço: Rua dos Trilhos, 1212, Mooca – São Paulo SP.

Tower Records – Tóquio

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma das lojas de discos mais famosas do mundo, a Tower Records é uma rede americana que abriu sua primeira loja no Japão em 1979; hoje contam com 12 filiais. Em Tóquio são cerca de 5 mil metros quadrados de loja, com uma infinidade de discos, livros e um café no segundo andar. Por lá também rolam shows ao vivo e um estúdio para vídeo streaming. É basicamente a meca do vinil. Endereço: 1 Chome-22-14 Jinnan, ??? Tokyo, Japão.

Amoeba – São Francisco

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com três unidades nos Estados Unidos; São Francisco, Hollywood e Berkley, a Amoeba é um verdadeiro sonho dos amantes do vinil. Cada uma das filiais tem mais de 100 mil itens cada e podem ser consideradas as maiores do mundo neste segmento. É possível passar dias se aventurando pelas relíquias da loja. Entre cds, vinis, cassetes, posteres, camisetas, dvds e até jogos de vídeo-game. Sem contar os pequenos shows que são realizados eventualmente por lá. Endereço: 1855 Haight St, San Francisco, Califórnia, EUA.

Matérias Relacionadas
Banda brasileira Joe and The Hill Valley Boys lança vinil de 45 RPM na Europa
Conheça a Vitrolaria, uma lojinha especializada em vendas de toca discos antigos
Disco Vinil
8 dicas de como cuidar do seu disco de vinil e mantê-lo em boas condições por mais tempo
Loki?
‘Loki?’ – Álbum clássico de Arnaldo Baptista retorna às prateleiras do Brasil

Deixe um comentário

18 − 5 =