Home > Destaque > 7 shows internacionais para reviver os anos 80 ainda esse ano

7 shows internacionais para reviver os anos 80 ainda esse ano

28 de setembro de 2018, por Zahrah Violet
Eventos
New Order

Não é de hoje que estamos em pleno revival da década mais eclética, criativa e democrática da música e da moda: os anos 80! Para quem ama ou para quem quer conhecer, o segundo semestre de 2018 está repleto de opções para todos os gostos. Difícil é deixar o coração nostálgico escolher! Depois das passagens épicas do Erasure, Depeche Mode e Toy Dolls por aqui em janeiro, março e agosto deste ano, respectivamente, ainda há muito show que promete ficar na história! Confira algumas opções a seguir:

Killing Joke, Laugh At Your Peril – Fortieth Anniversary World Tour – Brasil 2018: Comemorando 40 anos de existência, uma das mais icônicas bandas do post punk inglês se apresenta pela primeira vez no Brasil, em único show em São Paulo. A apresentação faz parte da turnê Laugh at Your Peril, que conta com a formação original completa do Killing Joke, liderado pelo performático Jaz Coleman.

Serviço:
Data: 23/09/2018
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo/SP
Abertura da casa: 17h – show: 19h
Ingressos na bilheteria ou pelo site

Peter Murphy & David J: Após rumores de que o líder do Bauhaus não retornaria ao Brasil, após o fatídico episódio onde um grupo de organizadores de eventos amador envolveu o cantor e sua banda em uma bela roubada em 2014, seus verdadeiros fãs têm uma ótima notícia! Peter Murphy se apresenta ao lado de David J, baixista do Bauhaus, em celebração aos 40 anos da criação da banda. Irão tocar o álbum In The Flat Field, lançado em 1980, na íntegra.

Serviço:
Data: 07/10/2018
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo/SP
Abertura da casa: 18h – show: 20h
Ingressos na bilheteria ou pelo site

Nick Cave & The Bad Seeds – Popload Gig: O aclamado cantor, compositor, poeta, ator e roteirista Nick Cave está em turnê com o show de seu último álbum, Skeleton Tree, um pesado trabalho lançado após a morte de seu filho, Arthur, que caiu de um penhasco em 2015. Elogiado por crítica e público, o álbum toca os fãs no fundo da alma, executado poeticamente pela voz densa do músico, acompanhada pela performance sempre grandiosa dos Bad Seeds. A abertura das apresentações será do Cigarettes After Sex.

Serviço
Data: 14/10/2018
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795,
Barra Funda – São Paulo/SP
Abertura da Casa: 18h – Show: 20h
Ingressos na bilheteria do Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82, próximo ao metrô Liberdade) ou pelo site

G.B.H e Ratos de Porão: Na estrada desde 1979, o G.B.H é considerada uma das bandas mais influentes da cena UK 82, conhecida também como Second Wave Punk ou UK hardcore. Estiveram por aqui há pouco mais de um ano, em maio de 2017, e retornam em outubro próximo, dessa vez acompanhados pelos nossos lendários Ratos de Porão.

Serviço
Data: 17/10/2018
Local: The House Music Club (antigo Hangar 110)
Endereço: Rua Rua Rodolfo Miranda, 110
Armênia – São Paulo/SP
Abertura da Casa: 19h – Show: 21h
Ingressos na Galeria do Rock, loja 255 ou pelo site

Blondie – Popload Festival: Uma das mais emblemáticas bandas do New Wave, o Blondie, liderado pela diva Debbie Harry, emplacou hits que fizeram a trilha sonora da vida de todos nós, como Heart of Glass e Call Me. Lançou em 2017 seu 11º disco de estúdio, Pollinator, que conta com a participação de convidados de peso como Johnny Marr (ex- Smiths), Joan Jett e outros. No line up do festival, também estão Mallu Magalhães, Lorde, Letrux at The Drive in e MGMT.

Serviço
Data: 15/11/2018
Local: Memorial da América Latina
Metrô Barra Funda/SP
Abertura: 12h
Ingressos no site

New Order: Criado em 1980 pelos membros remanescentes do Joy Division, e mundialmente conhecido pela inesquecível Blue Monday, o New Order tem atualmente em sua formação Gilian Gilbert, Bernard Sumner, Stephen Morris, Tom Chapman e Phil Cunningham. Infelizmente, vêm sem Peter Hook, baixista de estilo inconfundível que deu identidade à banda e influenciou toda uma geração de bandas que surgiram nos revivals indie e post punk.
A banda realizará três shows no Brasil, em São Paulo, Curitiba e Uberlândia.

Serviço
São Paulo
Data: 28/11/2018
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795,
Barra Funda – São Paulo/SP
Ingressos no Livepass

Uberlândia
Data: 30/11/2018
Local: Arena Sabiazinho
Endereço: Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 – Tibery, Uberlândia – MG
Ingressos no Livepass

Curitiba
Data: 02/12/2018
Local: Live Curitiba
Endereço: Rua Itajubá, 143,
Novo Mundo – Curitiba/PR
Ingressos no Disk Ingressos 

Morrissey – Low in High School: Morrissey já é “de casa”. Quando a gente menos espera, o ex-Smiths, que alçou carreira solo de grande sucesso – quem nunca se emocionou com Suedehead ou Everyday is Like Sunday? – desembarca por aqui. Mesmo após suas declarações cada vez mais controversas e o cancelamento dos shows no primeiro semestre de 2018 (devido a uma diarreia que foi explicada com muito drama e poesia), nós, fãs, preferimos abstrair e pensar que a idade chega para todos… E ir logo de uma vez conferir ao vivo o show de Low in High School, seu trabalho mais recente. As apresentações costumam trazer também clássicos dos Smiths e do início da carreira solo de Morrissey.

Serviço
Rio de Janeiro
Data: 30/11/2018
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24,
Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos no Eventim

São Paulo
Data: 02/12/2018
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795,
Barra Funda – São Paulo/SP
Ingressos no Ticket 360 

Esse foi apenas um pequeno apanhando com os shows internacionais, lembrando a vocês, amantes da cultura retrô e dos anos 80, que temos também uma vasta e rica cena nacional ainda na ativa ou periodicamente se reunindo para shows eventuais! E é somente pelo prestígio e valor dado pelo público, somado à dedicação dos nossos artistas, que o passado continua vivo e presente!

Matérias Relacionadas
Puma
Nova coleção “Do You Retro” da PUMA resgata streetstyle dos anos 80
Meia Arrastão
A origem da meia-calça arrastão, famosa nos anos 80
Yves Saint Laurent
Yves Saint Laurent lança vídeo verão 2018 com referências dos anos 80
Universo Retrô assina produção de moda para novos comerciais da Visa Trigg

Deixe um comentário

vinte − quinze =