Depois do sucesso de 60: Década de Arromba, o diretor Frederico Reder e o roteirista Marcos Nauer, decidirem investir no novo formato de doc.musical e trazer para os palcos a narrativa focando também nos anos 70. A ideia é também produzir sobre as próximas décadas, 80 e 90.
Assim como em 60, que traz a cantora Wanderléia, musa dos anos 60, como estrela do espetáculo, 70? Divino Maravilhoso, traz outras figuras que representaram a década. Dessa vez, o trio Dhu Morais, Leiloca Neves e Sandra Pêra, representando aquele que foi o grupo de 6, As Frenéticas.
Baby do Brasil, integrante da banda Novas Baianos, uma das responsáveis por dar uma cara nova à MPB, também faz parte do elenco. Intercalando suas aparições com momentos do espetáculo, elas trazem seus clássicos para o palco, interpretando a si mesmas e até contanto um pouco de suas histórias.
O espetáculo de 3 horas, a princípio, parece cansativo, mas não é o suficiente para representar 9 anos do que foi uma geração. O doc.musical faz uma pincelada do que mais foi significativo ano a ano, iniciando em 1970 e chegando até 1979, de forma cronológica.
Enquanto nos palcos, atores, cantores e bailarinos representam a década com canções que marcaram a época, projeções em vídeos são intercaladas, tanto no palco, quanto nas telas de apoio ao espetáculo. Desde novelas, a programas e fatos históricos, como a ditadura militar, copa do mundo e morte de artistas relevantes como Maisa e Dalva de Oliveira. A peça é um verdadeiro álbum de lembranças para quem quer rever a década.
Enquanto em 60, o palco era uma grande televisão, em 70? estamos diante de um rádio que se transformar em uma grande discoteca. Dividido em duas partes, o espetáculo traz significativos movimentos musicais como tropicalismo, punk rock, reggae até chegar no momento mais disco.
Entre os mais de 24 atores, destaque para a dupla Rodrigo Naice e Tauã Delmiro, que além de cantarem, dançarem e atuarem no espetáculo, fazem o papel de anfitriões e colocam um tom de humor, interagindo com o público durante o espetáculo. Ambos indicados ao prêmio de Melhor Ator da Cesgranrio de Teatro.
Se você gosta de musical e é apaixonado pelos anos 70, vai adorar relembrar os momentos que marcaram a época nesse grande espetáculo.
SERVIÇO
70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical
Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia, 5º andar – Rua Olimpíadas, 360
Temporada: De 16 de março a 30 de junho de 2019
Datas e horários: Quintas e Sextas – 20h30
Sábados: 17 e 21h
Domingos: 17h
Classificação: 14 anos
Duração: Aproximadamente 180 minutos com intervalo de 15 min
Gênero: Musical