Home > Destaque > Doc.Musical ‘70? Divino Maravilhoso’ traz a fórmula de ‘60: Década de Arromba” e ressalta acontecimentos da época

Doc.Musical ‘70? Divino Maravilhoso’ traz a fórmula de ‘60: Década de Arromba” e ressalta acontecimentos da época

31 de março de 2019, por Daise Alves
Eventos
Elenco do Doc. Musical 70? - Divino Maravilhoso

Depois do sucesso de 60: Década de Arromba, o diretor Frederico Reder e o roteirista Marcos Nauer, decidirem investir no novo formato de doc.musical e trazer para os palcos a narrativa focando também nos anos 70. A ideia é também produzir sobre as próximas décadas, 80 e 90.

Assim como em 60, que traz a cantora Wanderléia, musa dos anos 60, como estrela do espetáculo, 70? Divino Maravilhoso, traz outras figuras que representaram a década. Dessa vez, o trio Dhu Morais, Leiloca Neves e Sandra Pêra, representando aquele que foi o grupo de 6, As Frenéticas.

Baby do Brasil, integrante da banda Novas Baianos, uma das responsáveis por dar uma cara nova à MPB, também faz parte do elenco. Intercalando suas aparições com momentos do espetáculo, elas trazem seus clássicos para o palco, interpretando a si mesmas e até contanto um pouco de suas histórias.

As Frenéticas

As Frenéticas no palco de 70? Divino Maravilhoso (Foto: Divulgação)

O espetáculo de 3 horas, a princípio, parece cansativo, mas não é o suficiente para representar 9 anos do que foi uma geração. O doc.musical faz uma pincelada do que mais foi significativo ano a ano, iniciando em 1970 e chegando até 1979, de forma cronológica.

Enquanto nos palcos, atores, cantores e bailarinos representam a década com canções que marcaram a época, projeções em vídeos são intercaladas, tanto no palco, quanto nas telas de apoio ao espetáculo. Desde novelas, a programas e fatos históricos, como a ditadura militar, copa do mundo e morte de artistas relevantes como Maisa e Dalva de Oliveira. A peça é um verdadeiro álbum de lembranças para quem quer rever a década.

Enquanto em 60, o palco era uma grande televisão, em 70? estamos diante de um rádio que se transformar em uma grande discoteca. Dividido em duas partes, o espetáculo traz significativos movimentos musicais como tropicalismo, punk rock, reggae até chegar no momento mais disco.

Entre os mais de 24 atores, destaque para a dupla Rodrigo Naice e Tauã Delmiro, que além de cantarem, dançarem e atuarem no espetáculo, fazem o papel de anfitriões e colocam um tom de humor, interagindo com o público durante o espetáculo. Ambos indicados ao prêmio de Melhor Ator da Cesgranrio de Teatro.

Se você gosta de musical e é apaixonado pelos anos 70, vai adorar relembrar os momentos que marcaram a época nesse grande espetáculo.

SERVIÇO
70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical
Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia, 5º andar – Rua Olimpíadas, 360
Temporada: De 16 de março a 30 de junho de 2019
Datas e horários: Quintas e Sextas – 20h30
Sábados: 17 e 21h
Domingos: 17h
Classificação: 14 anos
Duração: Aproximadamente 180 minutos com intervalo de 15 min
Gênero: Musical

Matérias Relacionadas
Musical com as frenéticas
70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical com as Frenéticas e Baby do Brasil está em temporada em SP
Marcos Naeur
Entrevista com Marcos Nauer, roteirista do doc.musical ’60! Década de Arromba’
Década de Arromba
Devido ao grande sucesso, ’60! Década de Arromba – Doc. Musical’ prorroga temporada pela 2ªvez
60! Década de Arromba
60! Década de Arromba: Ouças as músicas do doc.musical no Spotify

Deixe um comentário

2 + 16 =