Home > Destaque > Madonna vira tema de coleção da Dolce & Gabbana para o verão 2025

Madonna vira tema de coleção da Dolce & Gabbana para o verão 2025

26 de setembro de 2024, por Leila Benedetti
Moda
Madonna e Dolce & Gabanna

Foto da capa: Ellen Von Unwerth

Com uma relação já de longa data, Dolce & Gabbana e Madonna fazem parceria mais uma vez, agora para a coleção de verão 2025 da grife, que foi batizada de Italian Beauty e apresentada no último dia 21 durante os desfiles da Semana de Moda de Milão deste ano. A ideia era celebrar o estilo sexy e, ao mesmo tempo, empoderado da cantora, principalmente aquele presente nos icônicos looks assinados por Jean-Paul Gautier para a Blonde Ambition Tour em 1990.

Espartilhos, rendas, bojo em forma de cone (esse, de tanto que apareceu, é capaz de virar tendência novamente) e uma alfaiataria despojada dominaram a passarela. Além disso, todas as modelos que participaram da ocasião desfilaram com perucas loiras do mesmo corte do cabelo de Madonna na época da histórica turnê. 

Dolce & Gabbana e Madonna
(O bojo de cone apareceu, praticamente, em todos os looks da coleção. | Foto: Divulgação)

Outros momentos da cantora também foram celebrados, entre eles a sua aparição no MTV VMA 1984, em que ela cantou Like a Virgin vestida de noiva, assim como as turnês The Girlie Show, de 1993, e Sticky & Sweet, de 2008. Aliás, até a sua última, Celebration, que comemorava seus 40 anos de carreira em 2023, não ficou de fora.

Claro que a própria Madonna não poderia faltar. A cantora assistiu todo o desfile na primeira fila coberta por um véu de renda da cabeça aos pés, que cobria boa parte do rosto. No final, ela revelou sua presença e o público a aplaudiu em pé.

Dolce & Gabbana e Madonna
(itens como espartilhos, peças de alfaiataria, florais e cetim também marcaram presença. | Foto: Divulgação)

A conexão de Madonna com a Dolce & Gabbana é de longa data. Em 1991, a cantora usou pela primeira vez um look da então novata grife italiana para a promoção do documentário Madonna: Truth or Dare. Isso acabou dando uma grande notoriedade para a Dolce, que, portanto, fez mais uma parceria com a popstar em 1993, assinando seu figurino fetichista para a turnê The Girlie Show e estourando de vez no mercado. 

Pulando para 2001, a Dolce & Gabbana resolveu homenagear Madonna no verão daquele ano com a coleção Madonna – Gli Anni Ottanta, também ovacionada. Esses eventos citados não são os únicos, foram várias vezes em que a cantora e a grife trabalharam juntos, seja como collabs, assim como figurinos. Aliás, Madonna tem muito orgulho de dizer para o público que é ítalo-americana, fora a sua personalidade feminina, sexy e empoderada, combinando muito bem com a identidade da Dolce & Gabbana. 

Dolce & Gabbana e Madonna
(Os looks da coleção foram inspirados em diversos momentos de Madonna. | Foto: Divulgação)

Matérias Relacionadas
Pixie Cut
Pixie Cut, o tal do “cabelo curtinho” que volta a ser tendência nos salões femininos
Pérolas
Pérolas: joia clássica e atemporal fortifica sua presença neste outono/inverno 2024
A League of Their Own
A League of Their Own: remake de filme clássico chega em forma de série na Amazon
Mulheres dos anos 80
Mulheres dos anos 80: 10 nomes que marcaram a “década perdida”

Deixe um comentário