Home > Destaque > A Pin-Up Bettie Page e seu possível envolvimento com o Ku Klux Klan

A Pin-Up Bettie Page e seu possível envolvimento com o Ku Klux Klan

4 de janeiro de 2016, por Edurocker Bravura
Lifestyle

Que a modelo pin-up Bettie Page era uma figura doce, carismática e muito ousada, todos já sabem, mas o que muitos não sabem é que ela era também pra lá de misteriosa. Sua beleza atraia tanto os olhares dos sábios investidores, como os dos homens maliciosos, e isso talvez não fosse problema para Bettie.

As fotografias a seguir são raras, e até hoje foram indexadas muito pouco na rede, talvez para não envolver termos políticos, religiosos ou algo assim e mesmo, “talvez”, não tendo ligações em ambas as partes. Embora alguns digam que estas fotos foram produzidas em um campo de golfe em Nova Jersey, outros contestam e afirmam que este local seria um lugar secreto usado para rituais macabros de ceitas embutidas dentro da Ku Klux Klan, mas até hoje nada foi comprovado a este respeito.

bettie-ku-klux-klan2

(Foto: Reprodução)

Mas, afinal, do que se tratam essas fotografias? A princípio, elas foram publicadas na revista Whisper, e após se tornarem publicas, abriram-se um leque de suspeitas e críticas sobre Bettie, que por sua vez ocultava as informações e aumentava ainda mais o mistério. Isso porque, talvez, estas fotos jamais deveriam ou poderiam ter ido a público, e a convicção mais popular sobre isso era de que se tratava de um ritual de celebração aos mortos.

Alguns anos atrás, navegando esporadicamente e explorando as profundezas da internet na rede i2p, (rede mais profunda que a rede TOR), que é um local de difícil acesso, criptografado e não indexado – conhecido também como “Deep Web” -, encontrei algo em um fórum escrito por um anônimo que me chamou a atenção, e justamente sobre estas fotografias, em um texto bem escrito que dava a impressão de que tinha sido retirado de algum livro, jornal ou algo assim.

bettie-ku-klux-klan3

(Foto: Reprodução)

O texto dizia claramente que Bettie tinha uma aliança muito forte com a Ku Klux Klan, que também, de forma secreta, possuía clãs de magos e seres não habitantes da Terra, e isso a protegia das mafias das sociedades secretas que manipulavam muitos artistas, inclusive Marilyn que teria sido morta pela tal mafia, que continua manipulando até a atualidade e obrigando artistas a simular a própria morte para terem a liberdade de volta em pleno século 21.

Entre outras teorias da conspiração, acredita-se que, talvez, seja esta a razão de Bettie ter vivido bastante e sem atentados, pois ela não se conectou as regras dos senhores do mundo, e mesmo não se tornando rica, ainda sim carregava uma das maiores riquezas: “A liberdade.” Ela se converteu ao cristianismo em 1959, e isso pode ter sido uma forma de driblar os curiosos e afastá-los dos seus segredos e mistérios.

bettie-page

(Foto: Reprodução)

Bettie Mae Page partiu aos 85 anos, no dia 11 de dezembro de 2008, em decorrência de uma pneumonia e está enterrada em Westwood Village Memorial Park Cemetery. Ela ganhou, merecidamente, um homenagem em sua lápide: a legenda “Rainha das Pin-Ups”. Já a Ku Klux Klan, apesar de enfraquecida, existe até hoje.

Nota do editor: Os sites criados e existentes na “Deep Web” surgem e desaparecem diariamente sem deixar rastros, pois essa é uma forma de despistar futuras investigações, já que muitos são caçados pelo FBI, porém, isso não quer dizer que todos sites sejam ilegais. Por este motivo, não citaremos o link do fórum mencionado no texto.

Matérias Relacionadas
Bettie Page
Bettie Page é inspiração para o Pin-Up do Mês de agosto do Universo Retrô
Bettie Page, a rainha das pin-ups, tem biografia lançada no Brasil
Bettie Page
O eterno caso de amor entre a moda vintage/retrô e a estampa de oncinha
Twiggy
Relembre os estilos de cabelo mais famosos do século 20; de Louise Brooks a Jennifer Aniston

4 Responses

  1. Andréa Alves

    Curioso!!!
    Quero acreditar que ela não fazia parte da ceita, e que eram apenas ensaios fotográficos bizarros da época.
    Será?
    Bela matéria Edu!

  2. Gustavo Brito

    Conheço muitas historias de bettie e essa me surpreendeu muito! Preciso visitar essa tal deep web pra garimpar noticias sobre bettie é que eu acho muito perigoso lá e por isso sempre tive medo de acessar kkk Parabéns.

Deixe um comentário

quatro × um =