Home > Destaque > Apaixone-se pelo Brechó Fabio Rodrigues em João Pessoa, no estado da Paraíba

Apaixone-se pelo Brechó Fabio Rodrigues em João Pessoa, no estado da Paraíba

2 de março de 2016, por Juliana Chagas
Destinos
Brechó Fábio Rodrigues

Uma ótima alternativa para vestir-se bem, sem gastar muito dinheiro, são os brechós. Afinal, há muito tempo, roupas usadas deixaram de ser sinônimo de velharias. Localizado em João Pessoa, o Brechó Fabio Rodrigues é instalado em um casarão antigo em frente a um dos principais cartões postais da cidade: o Pavilhão do Chá. Há cerca de doze anos, o local traz estilo e autenticidade à Paraíba.

Fabio Rodrigues é empresário, figurinista e produtor de moda e acredita que todos são livres para escolher o que vestir e como se comportar. É contra tudo que escravize o estilo das pessoas e acredita que devemos buscar o que nos liberte, o que nos faça bem e, ao mesmo tempo, o encontro de nossa identidade e personalidade.

Ele se define como uma pessoa autêntica, que não possui apenas um estilo, mas, sim, um mix de estilos, uma soma de tudo que vê, buscando comunicar liberdade e atitude, sempre com muito bom gosto. O brechó surgiu da mãe de Fabio, com uma proposta de repasse e troca de peças. Ele, então, resolveu propor ideias novas, contextualizando o local e enriquecendo-o com peças vintage das décadas de 1970, 1980 e 1990.

Peças do Brechó

Peças do Brechó (Foto: Reprodução)

Essas peças são resgatadas por Fabio em um garimpo constante, que o empresário costuma fazer em viagens a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Argentina, além da própria João Pessoa, repleta de movimentos sociais e culturais. Para que Fabio leve as peças, elas precisam contar uma história, apresentar um bom estado, um bom acabamento, além de modelagens e estampas diferenciadas.

Com um olhar visionário, ele afirma que, quando está garimpando, percebe no que os itens podem se tornar e como podem influenciar no comportamento de quem os deseja. Fabio também customiza as roupas, mas não é bitolado às tendências, suas inspirações são os acontecimentos do dia a dia, suas viagens, comportamentos urbanos, pessoas com quem convive, músicas, filmes e movimentos culturais, entre eles: grunge, rock, folk, underground, brega chique.

No geral, suas customizações seguem o estilo pessoal e necessidades de seus clientes, tornando-os, assim, únicos, no meio de uma sociedade que insiste em transformar a moda em uniforme. O brechó não tem um público alvo definido, todos são bem-vindos, mas normalmente quem procura seus serviços são aqueles que não seguem uma ditadura de moda.

Cliente Brechó

Editorial do Brechó com cliente (Foto: Reprodução)

São aqueles que, ao vestirem-se, buscam sentirem-se livres e bem consigo mesmo. Sensação essa que é passada nos ensaios fotográficos do brechó, que geralmente é feito com os próprios clientes. O espaço também participa de programas de televisão, aparece em revistas e alguns eventos.

Fabio afirma não ter a pretensão de levar o brechó para outras cidades: “No momento estamos aumentando nosso espaço físico para uma melhor visibilidade das mais de dez mil peças, acessórios e objetos decorativos de nosso ambiente”. Mas comunica que vendem para outros lugares do Brasil e orienta: “É só entrar no facebook do brechó, escolher a peça e o tamanho, assim enviaremos”. Impossível não se apaixonar.

SERVIÇO
Brechó Fabio Rodrigues
Local: Praça Venâncio Neiva, 54 – João Pessoa – Paraíba
Horários: De segunda a sexta das 10h às 18h | sábados de 10h às 15h.
Telefones: (83) 8801 6321 / 3241 4635
Facebook do Brechó

Matérias Relacionadas
Brechó
Brechó em São Paulo comemora 3 anos com ‘Encontro Vintage’
Brechó Tks God
10 brechós para você conhecer quando visitar Paris e Milão
Mercado Vintage
Mercado Vintage: vanguarda e estilo em Porto Alegre (RS), acontece esse fim de semana
Um guia de lojas retrô brasileiras que oferecem descontos na Black Friday

Deixe um comentário

sete + treze =