Home > Design > Casio Pac-Man: novo relógio da marca é inspirado em game clássico

Casio Pac-Man: novo relógio da marca é inspirado em game clássico

22 de julho de 2021, por Leila Benedetti
Design
Casio Pac-Man

A Casio, que anda lançando modelos de relógio retrô recentemente, agora não só une a nostalgia como também o universo geek com um novo inspirado no Pac-Man. O game dos anos 80 é sucesso até hoje, virou referência na cultura pop e estampa vários produtos licenciados, não é de se espantar que fosse para o mundo dos relógios também. 

O modelo A100WEPC da marca não só vem com uma das fases do jogo estampada em sua carcaça dourada como também com o molde de um modelo antigo que fez sucesso nos anos 70, o F-100. São dois os motivos de reaproveitar o modelo, o primeiro é que ele é vintage, combinando com o tema da estampa, e o segundo é que seus botões frontais o fazem lembrar uma máquina de arcade.  

Casio Pac-Man
(O novo modelo vem com estampas inspiradas no jogo clássico em toda sua carcaça, assim como em seu bracelete. | Foto: Divulgação/Casio)

Ainda a estampa continua em escala de cinza no bracelete e na cor branca na parte traseira do relógio, juntamente com algumas informações técnicas escritas. Já que chegamos na parte técnica, o relógio tem os mesmos recursos de sempre – resistência à água, alarme digital, cronômetro, calendário e iluminação em LED.  

O relógio Casio A100WEPC, inspirado no Pac-Man, estará disponível apenas em agosto no Japão por 12.100 ienes, o que equivale em torno de R$580 na conversão direta, na loja virtual da marca. Ainda não há previsão de chegar oficialmente no Brasil, mas podemos conferir seu teaser de divulgação:

Matérias Relacionadas
X-Men '97
X-Men ‘97: Marvel e Hasbro lançam comercial de brinquedos com a cara dos anos 90
Coração Anos 90: The Parking Lots
Coração Anos 90: The Parking Lots lança single nostálgico em ritmo folk e country
Design Kitsch
Design Kitsch: para uns é cafona, para outros uma tendência nostálgica
Como assim faliram?
Como assim faliram?: 5 gigantes que ninguém imaginava fechar as suas portas

Deixe um comentário