Home > Destaque > Como manter o estilo pin-up durante a gravidez; veja as dicas

Como manter o estilo pin-up durante a gravidez; veja as dicas

20 de dezembro de 2015, por Daise Alves
Moda

Muitas garotas que seguem o estilo pin-up ou qualquer outro visual alternativo, muitas vezes, quando ficam grávidas acabam deixando a estética que seguem de lado, por acharem que a mesma não se encaixa no período da gestação ou por não acharem com facilidade roupas para gestante que tenha a ver com a sua maneira de se vestir.

A verdade é que é possível manter o estilo sim, só é preciso fazer algumas adaptações que valorizem a barriga da futura mamãe. Pensando nesse público, o Universo Retrô separou algumas dicas para quem quiser manter o estilo durante a gestação. Confira:

Vestidos acinturados – Abuse dos vestidos acinturados, além de realçar bem a barriga, eles são bem confortáveis, deixando as grávidas mais a vontade.

Vestido acinturado

Vestido acinturado para pin-up grávida (Foto: Reprodução)

Vestido Tubinho – Uma das inspirações é a cantora Imelda May, que mesmo grávida, não abandou seu estilo e continuou usando seus vestidinhos tubinho com cinto, que destacava ainda mais a barriga. Esses vestidos são ótimos para eventos mais formais em que é preciso ficar mais elegante.

Vestido tubinho pin-up grávida

Vestido tubinho, que não foi abandonado pela cantora Imelda May, nem quando estava grávida (Foto: Reprodução)

Leggins e batas – Para o dia a dia, um look aparentemente simples, porém, bem prático e confortável. Investir em leggins e batas são essenciais. Para dar o toque retrô é só caprichar nos detalhes como estampas de animal print, florais ou até mesmo elementos, como cerejas e âncoras, que também representam bem o estilo.

Bata e leggin

Bata e leggin, roupas confortáveis que mantém o estilo | Peças da marca MamaSan Maternity Apparel (Foto: Reprodução)

Moda Praia – Não deixe a moda praia de lado, não é porque você está grávida que não pode mais curtir os dias de sol. Para as mais tímidas, há muitos maiôs para o estilo com essa característica, e também há muitos biquínis, para quem prefere deixar a barriguinha de fora.

Look moda praia das pin-ups

Look moda praia das pin-ups (Foto: Reprodução)

Blusinha rockabilly – A clássica blusinha que amarra na cintura, pode ser xadrez, listrada ou estampada, não importa, ela é ideal para quem quer mostrar a barriguinha e ainda fazer um look mais pin-up. Para as mais reservadas, só usar uma blusinha por baixo que também dá certo.

Blusinha amarrada na cintura

Blusinha amarrada na cintura valoriza a barriga (Foto: Reprodução)

Penteados – Os penteados são o que mais caracterizam uma garota pin-up. Na gravidez, eles podem reforçar ainda mais o seu estilo.

Penteado em pin-ups grávida

Penteados em pin-ups grávida (Foto: Reprodução)

Estampas – Cerejas, âncoras, animal print, floral… a moda retrô para as pin-ups é bem diversificada. Por isso, investir em tecidos que têm esses detalhes também é uma maneira de manter o estilo.

Vestido estampado para pin-up grávida

Vestidos estampado para pin-up grávida (Foto: Reprodução)

Resumindo, não há muito segredo para continuar seguindo o estilo quando estiver grávida, a dificuldade maior talvez esteja em encontrar lojas ou marcas específicas para essa fase da vida das garotas pin-ups. Mas para facilitar, basta ser criativa e investir em roupas maiores e mais confortáveis, mas que tenham elementos que remetam ao seu estilo pessoal, se apropriando principalmente das cores, elementos e estampas.

Matérias Relacionadas
Srta Tata
Pela primeira vez no site, Pin-Up do Mês não é do estado de São Paulo; conheça Srta Tata
Vudu busca inspiração no regionalismo para novas estampas de camisetas com Pin-Ups brasileiras
Pin-Up Brasileira
8 dicas para quem quer se tornar uma Pin-Up e por o estilo em prática
Da arte ao lifestyle: As mudanças no universo das Pin-Ups ao longo dos anos

Deixe um comentário

4 − dois =