Home > Design > Documentário conta história de americano que rodou 5 décadas com o mesmo carro

Documentário conta história de americano que rodou 5 décadas com o mesmo carro

30 de junho de 2016, por Jane Galaxie
Design

Com 50 anos na estrada, o norte-americano Irv Gordon é recordista mundial absoluto de milhas percorridas em um veículo particular de um único proprietário. O Volvo P1800S de Gordon, adquirido por ele em 1966, se aproxima atualmente de 3,2 milhões de milhas percorridas (cerca de 5 milhões de quilômetros).

Para comemorar essa marca histórica, a marca Castrol, especialista em óleo lubrificante, produziu um documentário com o recordista, dividido em duas partes. A primeira foi lançada na terça-feira, 28, e a outra nesta quinta-feira, 30, nas redes sociais oficias da Castrol.

O carro de Irv foi submetido aos mais rigorosos testes na Universidade de Cambridge (Reino Unido), onde foram feitas algumas descobertas. Os especialistas confirmaram que o carro usado por Gordon se mantém intacto, com aparência de novo e comparam as peças do seu Volvo com a de outros veículos tão rodados quanto.

Gordon diz que o segredo para conseguir a longevidade do automóvel é a manutenção constante e a utilização do Castrol GTX, com fórmula desenvolvida para dar vida longa ao motor. Por recomendação do revendedor na época, Irv Gordon explica que nunca utilizou outro óleo em seu motor. Confira as duas partes do documentário abaixo:

Matérias Relacionadas
Opala Coupé 1977
Entre roncos e motores: quando o carro antigo também é um estilo de vida
Fusca
Dia Nacional do Fusca será celebrado com evento especial no São Bernardo Plaza
Para relembrar: Os maiores clássicos da Ford em aparições cinematográficas
Ford Modelo T
Ford completa 97 anos de produto em série de automóveis no Brasil

Deixe um comentário

quatro × dois =