Home > Destaque > Empoderamento feminino: Dicas de estilo e autoconhecimento para novas Pin-ups

Empoderamento feminino: Dicas de estilo e autoconhecimento para novas Pin-ups

7 de março de 2016, por Laize Damasceno
Moda

Sabe quando a mulher sente a necessidade de se renovar na vida e mudar radicalmente? De alguma forma, todos nós passamos por isso, seja no estilo de vida, no jeito de se vestir, na silhueta, no trabalho, em relação aos destinos de viagem, ao paladar, aos gostos e desejos e assim por diante. E com as novas Pin-ups não poderia ser diferente.

Para a psicóloga e consultora de estilo Danyla Borobia, a motivação para mudanças é resultado do amadurecimento constante e natural do ser humano. “Conhecer a si mesmo e saber onde se quer chegar é fundamental para alcançar o sucesso, seja ele pessoal ou profissional, e o autoconhecimento é uma peça chave para o empoderamento feminino”, explica Danyla.

Pin-up com estilo casual

Pin-up com estilo casual (Foto: Reprodução)

O termo ‘empoderamento feminino’ é utilizado para designar poder às mulheres e fortalecer a igualdade de gêneros na sociedade. Segundo Borobia, as mulheres já estão a par desse “movimento” e têm se preocupado mais em se autoconhecer e se empoderar. Ao escolherem seguir o estilo retrô, por exemplo, assumem sua personalidade na maneira como se vestem. A seguir, algumas dicas de autoconhecimento e estilo que podem ajudar quem passa por essa transição.

Busque referências dentro do seu próprio convívio

“Concilie o que gosta com esse novo modo de vestir, sempre com personalidade e buscando o conforto. Mas quando digo conforto, não me refiro somente ao conforto físico, mas ao conforto interno. O look usado deve ser tão natural quanto a maneira como a pessoa vestia-se antes”, aconselha a consultora.

Tenha consciência de suas preferências

Mantenha sua essência ao vestir-se, mesmo que cada ambiente exija um tipo diferente de vestimenta, isso não significa que você não possa demonstrar sua personalidade através dela. “Quando uma mulher decide não abrir mão do que é e do que gosta, tomando para si o poder da escolha de ser feliz e se amar, ela já foi empoderada”, afirma Danyla.

Look Pin-up para ocasiões diversas (Foto: Reprodução)

Look Pin-up para ocasiões diversas (Foto: Reprodução)

Não nade junto com a maré

Esse é um grande passo! Não aceite a imposição da moda, seja você. “Use peças que façam você sentir-se linda, mesmo que as revistas, a novela ou as blogueiras digam que essa não é a roupa certa para o seu corpo”.

Busque se basear em ideias afetivas

Inspire-se em referências reais, nada estereotipadas, ofensivas ou que instruam passividade. “Não aceite regras deturpadas, “impostas” pelo mundo da moda ou determinada comunidade, religião ou empresas. Evite comentários machistas, leve o empoderamento para todos as áreas da sua vida, buscando o autoconhecimento, e não fortaleça as inseguranças das mulheres”.

Estilo e empoderamento andam juntos e vêm de dentro – é quando seu interior sente-se confortável. Esteja adequada ao ambiente, mas não deixe de sentir-se linda e ser quem você é. Empoderar-se é um exercício diário e pessoal, basta você querer. Mais informações: www.divadoestilo.com.br

Matérias Relacionadas
The Vintage Style: Com entrada franca, encontro de Pin-Ups acontece este domingo (24) na Mooca
Conheça as finalistas do concurso de Pin-Ups do Santa Catarina Custom Show 2023 e escolha sua favorita ao título
Tatuadora Mirella Brizzi
Tatuadora paulistana Mirella Brizzi é a Pin-Up do Mês de Junho do Universo Retrô
Pin-Up de Março se despede do verão com editorial ensolarado em Paranapiacaba – SP

Deixe um comentário