Grease já ganhou uma sequência nos anos 80 e agora ganha uma prequel em forma de série chamada Grease: Rise of The Pink Ladies. A produção estreará no próximo dia 7 de abril lançando os dois primeiros episódios no catálogo da Paramount+, enquanto que os demais chegarão semanalmente na mesma plataforma.
De gênero musical, a trama se passará quatro anos antes dos acontecimentos do filme original de 1977 e mostrará como surgiu a icônica “gangue cor-de-rosa” e como suas primeiras participantes provocaram um pânico moral que mudou a escola Rydell High para sempre. Ao contrário do que acreditávamos até agora, a Pink Ladies não foi formada por Rizzo (Stockard Channing), Frenchy (Didi Conn), Jan (Jamie Donnelly) e Marty (Dinah Manoff), mas sim por uma geração anterior integrada por Jane (Marisa Davila), Nancy (Tricia Fukuhara), Cynthia (Ari Notartomaso) e Olivia (Cheyenne Isabel Wells).
Tal qual foi feito com várias versões de desenhos clássicos da Disney, que recontava seus enredos sob a perspectiva das vilãs, a nova série mostra que as Pink Ladies não eram meninas encrenqueiras, como mostrava no primeiro filme, mas sim quebravam os rígidos padrões da sociedade para promover a inclusão social no ambiente escolar, principalmente a de gênero.
Escrita, produzida e dirigida por Annabel Oakes (Atypical), Grease: Rise of The Pink Ladies é estrelada por, além das garotas principais, Shanel Bailey, Madison Thompson, Johnathan Nieves, Jason Schmidt, Maxwell Whittington-Cooper e Jackie Hoffman.