Home > Destaque > Heroína da Marvel inspira coleção da marca retrô Manifesto Pin Up

Heroína da Marvel inspira coleção da marca retrô Manifesto Pin Up

11 de dezembro de 2017, por Jane Galaxie
Moda
Agente Carter

Ela passa seu batom vermelho, usa roupas de festas luxuosas, não deixa sua feminilidade de lado para ser uma mulher forte e decidida. Ela pode ser uma mulher vaidosa, e ainda assim ser uma agente excepcional. Profissional, patriota, feminina, feminista, elegante e destemida. Todas essas características se aplicam à personagem Peggy Carter e refletem muito na personalidade do seu figurino.

Inspirada nestas qualidades da Agente Carter, a marca Manifesto Pin Up desenvolveu uma coleção para as fãs da série exibida em duas temporadas pelo canal Sony. A estilista da marca, Jordana Donni, fã de carteirinha do seriado, estava assistindo a um episódio, quando pensou: “Tudo é tão lindo, chique, maravilhoso e feminino. Vou criar uma coleção para homenagear essa personagem que representa tantas mulheres fortes que existem na vida real”.

Jordana Donni

Jordana Donni, proprietária da marca Manifesto Pin-Up (Foto: Divulgação)

Peggy transmite mensagens feministas sem parecer demais politicamente correta. Ela vive nos anos 40 e se veste de acordo com a moda da época. As roupas se tornaram mais simples, minimalistas e práticas, devido ao fato de as mulheres adentrarem o mercado de trabalho e também por conta do racionamento de tecidos após a guerra. Nesta década, as mulheres passaram a usar saias um pouco mais curtas, até o joelho, sem os babados e pregas de outrora. Também aderiram aos saltos baixos.

Porém, como seria a Peggy Carter nos dias atuais, o que ela usaria se estivesse de férias em um país tropical como o Brasil?

Agente Carter

Agente Carter que inspirou a coleção (Foto: Reprodução)

Este foi o ponto de partida para a criação e o diferencial da coleção da estilista Jordana Donni, que ousou e abusou dos modelitos moda praia e tornou assim a nossa heroína ainda mais subversiva. A marca irá lançar esta linha especial de roupas inspiradas nesta heroína da Marvel na festa Pool Party Retrô organizada pelo site Universo Retrô.

Os produtos estarão disponíveis em vários tamanhos no stand da Manifesto Pin Up no bazar do evento. A coleção conta com trikinis (3 peças) que são dupla-face e podem ser usadas dos dois lados, originando diversas composições de looks diferentes com apenas três peças.

Vestido Manifesto Pin Up Agente Carter

Vestido Manifesto Pin Up Agente Carter (Foto: Divulgação)

Maiô retrô

Maiô Manifesto Pin Up inspirado na agente Carter (Foto: Divulgação)

Modelo de biquíni retrô da Manifesto Pin Up

Modelo de biquíni retrô da Manifesto Pin Up inspirado na agente Carter (Foto: Reprodução)

A Manifesto Pin Up já firmou seu conceito vanguardista de peças multi-funcionais, o que garantiu à marca a primeira colocação na categoria Ouro em moda e inovação no concurso Mulher de Negócios, promovido pelo Sebrae. Em âmbito nacional da disputa, ficou com o Bronze. Com isso, a Manifesto Pin Up conquistou lugar de referência em moda retrô no Brasil, especialmente com seu estilo “New Retrô”.

Saiba mais sobre a Manifesto Pin Up
Site http://www.manifestopinup.com.br/
FacebookManifesto Pin Up
Instagram@manifestopinup

Matérias Relacionadas
Jordana Donni
Estilista cria novo conceito para o estilo retrô e ganha prêmio Mulher de Negócios pelo SEBRAE

Deixe um comentário

17 − três =