Home > Cinema & TV > Perry Mason terá remake lançada na HBO

Perry Mason terá remake lançada na HBO

3 de abril de 2019, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Foto Ilustrada.

A emissora de TV por assinatura HBO encomendou um remake da franquia Perry Mason, que será protagonizada por Matthew Rhys, vencedor do Emmy 2018 pela série The Americans.

Em forma de minissérie, o remake dirigido por Timothy Van Patten será mais fiel às histórias da versão em livro. Diferente de outras versões para televisão e cinema, na qual todos os enredos se passavam em época contemporânea, a nova versão de Perry Mason terá a badalada Los Angeles da década de 1930 como cenário. O remake ainda não tem data de estreia definida.

Foto Ilustrada.

Matthew Rhys (na foto interpretando Phillip Jeenings na série The Americans) será Perry Mason em novo remake da HBO. (Foto: Reprodução/Fox)

O fictício advogado criminal Perry Mason teve a sua primeira aparição em 1933 em uma franquia literária escrita por Erle Stanley Gardner, criador do personagem. A franquia rendeu mais de 80 livros, onde suas histórias giravam em torno de um julgamento no tribunal em que Mason tinha que provar a inocência de seus clientes.

O amplo sucesso de seus livros levou o personagem a ganhar seis filmes entre a década de 1930 e a década de 1940, sendo os quatro primeiros com o ator Warren Williams no papel do advogado. Após idas e vindas nos quadrinhos durante a década de 1950, o personagem ganhou uma série televisiva que permaneceu no ar durante a primeira década de 1960 e se tornou a obra mais popular de Perry Mason, desta vez protagonizada por Raymond Burr.

Foto Ilustrada

Warren Williams foi o primeiro ator a interpretar Perry Mason, já Raymond Burr interpretou o personagem em dois remakes e foi o que fez mais sucesso como personagem. (Foto: Reprodução)

Com o sucesso da série, no início da década de 1970 foi lançado um remake, também no formato de série para televisão, porém com outros atores. Por ter sido lançado de forma precoce, o remake não teve o sucesso esperado e logo foi cancelado com apenas 15 episódios. Perry Mason só voltou a fazer sucesso na década de 1980 em forma de filme para a televisão e trazendo Burr, com idade mais avançada porém com o mesmo desempenho de antes, de volta ao papel do advogado.

Matérias Relacionadas
Viagem no tempo
Você sabe qual a década mais nostálgica no Brasil atualmente?
Foto Ilustrada
Estreia hoje a segunda temporada de Samantha! na Netflix
Foto Ilustrada
Boneco Chucky tem novo visual no reboot de Brinquedo Assassino
Foto Ilustrada
Primeira imagem da live-action de A Dama e o Vagabundo é divulgada

Deixe um comentário

1 × 4 =