Home > Destaque > 13 conceituadas cantoras de rockabilly em atividade que você precisa ouvir agora

13 conceituadas cantoras de rockabilly em atividade que você precisa ouvir agora

15 de outubro de 2017, por Cherry Rat
Música
Emanuela Hutter

As mulheres do rockabilly são muitas. Elas sempre impactaram e fizeram a diferença nesse cenário musical desde a década de 1950, quando o gênero explodiu. Muitas delas vocês já conhecem como Wanda Jackson, mais conhecida como The Rockabilly Queen; Janis Martin, conhecida também como The Female Elvis ou Brenda Lee, a Little Miss Dynamite. Todas fizeram muito sucesso em suas épocas, são e serão influências para todas as novas gerações de cantoras que querem investir nesse estilo musical.

E é exatamente sobre essas vozes que vamos falar. Fizemos uma lista com 13 conceituadas cantoras de rockabilly em atividade que você precisa ouvir. Algumas iniciaram suas carreiras há muitos anos e estão ganhando cada vez mais espaço no mercado musical. Veja:

1 – Kim Lenz: De Los Angeles para o mundo, essa ruiva já é conhecida como uma das maiores estrelas rockabilly da atualidade. Ela conta com 4 álbuns e seu Instagram revelou que a gravação do seu próximo disco está a todo vapor.

2 – Ruby Ann: Essa estrela saiu de Coimbra, cidade de Portugal, e brilha em carreira solo desde 2005. A portuguesa conquistou o mundo e já tocou nos maiores palcos e eventos de rockabilly do mundo.

3 – Marti Brom: A morena que já se apresentou no Brasil, gravou seu primeiro single Crazy Fever em 1992. Seu rockabilly tem uma pitada a mais de música country e o nome dela pode ser encontrado no Rockabilly Hall of Fame.

4 – Miss Mary Ann: Mary Ann é uma cantora holandesa de rockabilly e country que começou a sua carreira nos anos 90 e somente em 2001 iniciou sua carreira solo se aprensetnando em vários festivais de rockabilly pelo mundo.

5 – Marlene Perez: Vocalista da banda Rhythm Shakers (Wild Records), essa ruiva com sua voz grave e potente e de personalidade “wild” encanta muitos corações por onde passa. A vocalista que recentemente virou mamãe, já se prepara pra sua apresentação para o próximo Viva Las Vegasmaior festival de rockabilly do mundo.

6 – Gizzelle: Assim como a nossa musa Marlene Perez, Gizzelle também faz parte do time de estrelas da Wild Records (gravadora independente baseada em Los Angeles, na Califórnia) e também se apresentará no próximo Viva Las Vegas. Suas músicas têm muitas influência dos blues do final dos anos 50 e do Rhythm’n’Blues.

7 – Maibell: A vocalista da banda Maibell and the Misfires é da Finlândia e tem uma voz divinamente inconfundível. Ela possui dois álbuns, Ride Along! (2010) e Destiny (2013), ambos com uma sonoridade e estilos únicos.

8 – Amber Foxx: De Aneheim, California, Amber começou sua carreira em 2002. A cantora que já se apresentou no Brasil, possui dois álbuns e já tocou em grandes festivais como o Rockabilly Rave e Viva Las Vegas.

9 – Carolina: A vocalista é integrante da banda Carolina and Her Rhythm Rockets, formada em 2011. A alemã conta com dois discos em sua carreira e várias apresentações em festivais do estilo.

10 – Josie Kreuzer: Josie é conhecida por aparecer na cena rockabilly em 1992 com a banda Whistle Bait, formada somente por mulheres, mas que infelizmente nunca lançou nenhum disco. Em 1996 Josie lançou o seu próprio selo e no ano seguinte lançou seu primeiro álbum chamado Hot Rod Girl, seguido por As Is e Begging me Back.

11 – Emanuela Hutter: A vocalista do grupo Hillbilly Moon Explosion é muito conhecida não só por sua belíssima voz e canções, mas também pelas músicas gravadas com o vocalista da banda de psychobilly Demented Are Go, Sparky.

12 – Nikki Hill: Nikki Hill se encaixa mais como uma vocalista de rock and roll do que de rockabilly. Mas ainda assim é notável a influência que o gênero tem em suas canções. O seu álbum Here’s Nikki Hill (2013) deixa bem clara sua conexão com a música vintage, inclusive o seu visual.

13 – Imelda May: A irlandesa quase dispensa apresentações. Desde o lançamento de seu primeiro disco No turning Back (2002), ela se mudou para Londres com o seu então marido e guitarrista Darrel Higham. A cantora ganhou notoriedade se apresentando em inúmeros programas de televisão. Sempre houve muita controvérsia sobre sua carreira como artista de rockabilly, que aumentaram ainda mais com o término de seu relacionamento com Darrel e com lançamento do álbum Life Love Flesh Blood (2017), que foge bastante do estilo que seu fãs estavam acostumados a ouvir.

CANTORAS DE ROCKABILLY NO SPOTIFY

Para que vocês possam conhecer ainda mais essas e outras cantoras de rockabilly, fizemos a playlist Mulheres do Rockabilly com algumas cantoras de destaque e outras que estão crescendo dentro do gênero. Ouça:

Mulheres do Rockabilly

Capa da Playlist ‘Mulheres do Rockabilly’ by Cherry Rat

Aproveite e siga também o Universo Retrô no Spotify:

Matérias Relacionadas
Bopflix Films: canal via streaming divulga músicos e bandas de estilo vintage
Cantora de Rockabilly
13 promissoras cantoras de rockabilly que você precisa conhecer
Conheça a história do Rockabilly Stroll e aprenda a dançar
Precisamos falar sobre a Bandeira Confederada

1 Response

Deixe um comentário

10 + 1 =